FBF divulga arbitragem do primeiro BaVi da decisão

04 de Mai 2012 - 15h40

Uma das discussões que antecedem o clássico diz respeito à arbitragem da partida. Torcedores, profissionais de imprensa e dirigentes mostraram, nos últimos dias, muita ansiedade para conhecer o nome dos árbitros escolhidos para apitar o confronto.

Nesta sexta-feira (4), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) acabou o mistério, realizou o sorteio (foto) e divulgou a escala para o primeiro BaVi da final. Preferência da grande maioria dos seguidores do futebol baiano, a arbitragem de fora do Estado foi confirmada pela entidade.

De acordo com o presidente Ednaldo Rodrigues, o objetivo foi ter um trio de árbitros com experiência internacional. "Para uma partida tão importante como essa, precisávamos ter uma arbitragem FIFA, com experiência comprovada no futebol internacional", explicou.

Porém, segundo o mandatário, a escolha dos árbitros de fora não significa uma desvalorização dos profissionais locais. "De forma alguma. Em 140 jogos disputados pelo campeonato, 138 foram apitados por árbitros da casa. Fizemos um grande investimento na nossa arbitragem, com três etapas de pré-temporada e tivemos resultado satisfatório dentro de campo. Continuaremos lutando para que nossos árbitros cresçam cada vez mais e em breve tenhamos um trio para apitar uma final de Campeonato Baiano", concluiu.

Confira a escala de arbitragem para a 1ª decisão:

Sorteio


Escala


  • Compartilhe

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE