+55 (71) 3321-0448

COM MISTO DE EXPERIêNCIA E JUVENTUDE, FLU ESPERA SURPREENDER

A Federação Bahiana de Futebol dá sequência, nesta segunda-feira (3), à série de matérias com os participantes do Baianão 2020. Hoje, o dia é de falar do Fluminense de Feira Futebol Clube.
 
Tradicional clube do estado, o Touro do Sertão faz parte do seleto hall dos campeões baianos. O time de Feira de Santana tem dois títulos do maior estadual do Norte/Nordeste, conquistados em 1963 e 1969.

Elenco no CT do clube (Foto: Divulgação Fluminense de Feira)

 
Neste ano, o clube esperar surpreender na competição. Para isso, apostou em um misto de experiência e juventude na formação do seu elenco.
 
A base é a do time Sub-23, que conquistou o título da Copa Baiana de Aspirantes, em 2019. Já para reforçar o grupo, contratou nomes como os meias Rafael Granja, ex-Vitória e Vitória da Conquista, e Kleiton Domingues, ex-Vitória; e o atacante Marcelo Nicácio, ex-Bahia, Vitória e Jacuipense.

Experiente e artilheiro, Marcelo Nicácio é o principal nome do Fluminense (Foto: Marcelo Oliveira)

 
O comandante do time é o técnico Edu Silva, contratado em 2019. Ele comandou o time Sub-23 no título da Copa Baiana de Aspirantes e em seguida assumiu a equipe profissional para o estadual.
 
Após quatro rodadas realizadas no Baianão 2020, o Flu ocupa a quinta colocação, com os mesmos seis pontos do Jacuipense, quarto colocado e último do G-4. Até aqui, foram tres empates, com Atlético, Vitória e Bahia de Feira, e um triunfo sobre o Jacobina.

Edu Silva é o técnico do Touro (Foto: Divulgação)

 
No dia 16 de fevereiro, o Touro terá uma chance de entrar no grupo dos quatro que se classificam para a semifinal. O time feirense enfrentará o Doce Mel, fora de casa, e precisa vencer.
 
Fluminense de Feira Futebol Clube
 
Estádio: Alberto Oliveira (Joia da Princesa)
Títulos: Campeão Baiano da Série A (1963 e 1969), Campeão da Taça Estado da Bahia (1998), Campeão da Copa Governador do Estado (2009 e 2015)
Presidente: Ewerton Carneiro da Costa (Pastor Tom)
Técnico: Edu Silva
Time-base: Rodolfo; Angelo, Val, Bremer e Raldinei; Guto, Welton Heleno, Rafael Granja e Leandro Azevedo; Kel e Marcelo Nicácio.
 
Fotos: Divulgação / Fluminense de Feira

Times

Tabela de classificação

Classificação Pos Pts
Bahia 1 15
Jacuipense 2 12
Bahia de Feira 3 11
Vitória 4 11

VEJA A TABELA COMPLETA
E RELAÇÃO DE TIMES DO CAMPEONATO

Artilheiros

Marcelo Nicácio
Marcelo Nicácio

8 GOLS

Fluminense de Feira FC

Deon
Deon

4 GOLS

Bahia de Feira

Eron
Eron

4 GOLS

Esporte Clube Vitória

Maurício Garcez
Maurício Garcez

3 GOLS

Doce Mel Esporte Clube

Nino Guerreiro
Nino Guerreiro

3 GOLS

Sociedade Desportiva Juazeirense

Elias
Elias

3 GOLS

Esporte Clube Jacuipense

Thiaguinho
Thiaguinho

3 GOLS

Esporte Clube Jacuipense

Popô
Popô

3 GOLS

Esporte Clube Jacuipense