+55 (71) 3321-0448

JUAZEIRENSE MESCLA ELENCO PARA TENTAR CHEGAR NA FINAL

A Federação Bahiana de Futebol encerra, nesta quarta-feira (5), a série de matérias com os participantes do Baianão 2020. Até aqui, foram nove textos sobre detalhes da preparação, novidades e curiosidades dos candidatos a mais um título do maior estadual do Norte/Nordeste.
 
A décima e última matéria, em ordem alfabética, é sobre a Sociedade Desportiva Juazeirense, terceiro clube baiano melhor colocado no ranking nacional de clubes da CBF. Fundado em 2006, o Cancão de Fogo, como também é chamado, conquistou o acesso à Série A do estadual em 2011.

Time-base da Juazeirense (Foto: Hilton Oliveira / FBF)

 
Desde então, a agremiação se manteve na elite da competição. Neste ano, o clube chega à nona participação consecutiva na Série A. A melhor delas aconteceu em 2018, quando terminou a edição na terceira colocação.
 
Dois anos depois, a Juazeirense tentar voltar à semifinal e, assim, lutar pela decisão e pelo inédito título. Para isso, o Cancão fez algumas contratações. A principal delas foi a do experiente zagueiro Kanu, com passagens de destaque pelo Vitória e no futebol da Bélgica.

Experiente zagueiro Kanu foi o principal reforço para o Baianão 2020 (Foto: Agência CH)

 
Outro nome experiente do elenco é o atacante Nino Guerreiro, famoso goleador no futebol baiano. Para mesclar o elenco, jovens promessas como o meia Elcarlos, o atacante Jeam, ex-Bahia, e o goleiro Geovane, ex-Bahia e Vitória da Conquista, também foram contratadas. 
 
A Juazeirense iniciou o campeonato sob comando do técnico Vladimir de Jesus. Mas, após duas rodadas, o treinador foi demitido e substituído pelo então assistente técnico Luiz Carlos Mendes, que foi promovido.

Técnico 
Luiz Carlos Mendes assumiu a equipe na 3ª rodada (Foto: Divulgação)
 
Atualmente, o time de Juazeiro ocupa a sétima colocação, com três pontos ganhos e a três do G-4. Apesar de invicto, a equipe ainda não venceu no Baianão. Nas três primeiras rodadas, foram três empates com Bahia, Jacobina e Vitória.
 
Nesta quarta-feira (5), a Juazeirense fará sua quarta partida na competição, em duelo adiado da 4ª rodada, contra o Doce Mel, no Adauto Moraes.
 
Sociedade Desportiva Juazeirense
 
Estádio: Adauto Moraes
Títulos: Campeão Baiano da Série B (2011)
Presidente: Roberto Carlos Leal
Técnico: Luiz Carlos Mendes
Time-base: Milton; Rodrigo Ramos, Kanu, Wendell e Digão; Waguinho, Júnior Gaúcho, Clebson e Elcarlos; Jeam e Nino Guerreiro.

Times

Tabela de classificação

Classificação Pos Pts
Bahia 1 11
Vitória 2 11
Fluminense 3 9
Atlético 4 8

VEJA A TABELA COMPLETA
E RELAÇÃO DE TIMES DO CAMPEONATO

Artilheiros

Marcelo Nicácio
Marcelo Nicácio

6 GOLS

Fluminense de Feira FC

Maurício Garcez
Maurício Garcez

3 GOLS

Doce Mel Esporte Clube

Deon
Deon

3 GOLS

Bahia de Feira

Eron
Eron

3 GOLS

Esporte Clube Vitória

Adnael
Adnael

2 GOLS

Doce Mel Esporte Clube

Kleiton Domingues
Kleiton Domingues

2 GOLS

Fluminense de Feira FC

Clebson
Clebson

2 GOLS

Sociedade Desportiva Juazeirense

Aleff
Aleff

2 GOLS

Doce Mel Esporte Clube