+55 (71) 3321-0448

FBF SEGUE PROTOCOLO DA CBF E ABRE CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA

Está aberto o credenciamento de imprensa para os jogos da retomada do Baianão 2020. Como anunciado anteriormente, a Federação Bahiana de Futebol seguirá, integralmente, o protocolo divulgado pela CBF para a Copa do Nordeste.
 
Como determinado pela entidade nacional, só poderão trabalhar no gramado os cinegrafistas e profissionais da área técnica das empresas detentoras dos direitos de transmissão da competição. A intenção é evitar aglomeração e possibilitar segurança e controle.
 
O narrador e o comentarista da TV ficarão na arquibancada, nível superior central. Já os repórteres da TV serão posicionados na arquibancada, nível do gramado. No intervalo e após os jogos, eles poderão acessar o gramado para entrevistas com o microfone à distância.
 
Os fotógrafos serão limitados em dez profissionais por partida. Eles serão posicionados na arquibancada, nível do gramado. Para profissionais de jornais, sites e TVs não detentoras dos direitos de transmissão será reservada a arquibancada, nível superior à esquerda, também com limite de dez pessoas por jogo.
 
Já para os profissionais de rádio foi reservada a arquibancada nível superior à direita. Das rádios serão aceitos até dez profissionais, no total, sendo um de cada emissora.
 
As entrevistas coletivas pós-jogos só serão permitidas por videoconferência, com início em até 30 minutos após o encerramento da partida.
 
Todos os profissionais credenciados e aprovados passarão por teste de temperatura e, uma vez indicada a situação adequada, receberão a credencial para trabalhar no estádio. Eles serão conduzidos pelo supervisor de imprensa até o setor indicado para cada função.
 
A página de credenciamento do BAIANÃO fica localizada no portal fbf.org.br, logo abaixo do FALE CONOSCO. Basta clicar em "CREDENCIAMENTO" e em seguida escolher a competição, rodada e a partida. Para dúvidas, entrar em contato por meio do e-mail comunicacao@fbf.org.br.

CREDENCIAMENTOS FEITOS ANTES DA PARALISAÇÃO DO BAIANÃO NÃO SERÃO ACEITOS. OS PROFISSIONAIS DEVERÃO REALIZAR UM NOVO CADASTRO.
 
Confira abaixo o resumo das regras e os links para credenciamento:
 
Gramado: apenas equipe técnica das detentoras de direitos de transmissão.
 
Transmissão: 1 narrador e 1 comentarista, na arquibancada, nível superior central.
 
Transmissão: 2 repórteres, na arquibancada, nível do gramado. No intervalo e pós-jogo, acessam o gramado para entrevistas (microfone à distância).
 
Fotógrafos: 10 profissionais, na arquibancada, nível do gramado.
 
Jornais, Sites e TVs não detentoras: 10 profissionais (no total), na arquibancada, nível superior (à esquerda).
 
Rádios: 10 profissionais (no total), 1 de cada emissora, na arquibancada, nível superior (à direita).
 
Entrevista coletiva pós-jogo: Clubes realizam por videoconferência, com início em até 30 minutos após o apito final. Na Final, 30 minutos após a entrega da taça.
 
 

Times

Tabela de classificação

Classificação Pos Pts
Atlético 1 2
Bahia 2 2

VEJA A TABELA COMPLETA
E RELAÇÃO DE TIMES DO CAMPEONATO

Artilheiros

Marcelo Nicácio
Marcelo Nicácio

8 GOLS

Fluminense de Feira FC

Deon
Deon

4 GOLS

Bahia de Feira

Eron
Eron

4 GOLS

Esporte Clube Vitória

Maurício Garcez
Maurício Garcez

3 GOLS

Doce Mel Esporte Clube

Nino Guerreiro
Nino Guerreiro

3 GOLS

Sociedade Desportiva Juazeirense

Elias
Elias

3 GOLS

Esporte Clube Jacuipense

Thiaguinho
Thiaguinho

3 GOLS

Esporte Clube Jacuipense

Popô
Popô

3 GOLS

Esporte Clube Jacuipense