+55 (71) 3321-0448

RETA FINAL DO BAIANãO 2019 TEM JOGOS ELETRIZANTES

A penúltima rodada da fase classificatória do Baianão 2019, que será realizada no próximo domingo (10), às 16h, será eletrizante, tanto na parte de cima como no lado de baixo da tabela.

O vencedor do clássico Ba-Vi, na Arena Fonte Nova, pode garantir matematicamente a classificação para as semifinais da competição ou dar um passo decisivo para alcançar este objetivo. O Vitória lidera a competição estadual, com 12 pontos, enquanto o Bahia é o terceiro colocado, com 11.

O árbitro desse jogo será Diego Pombo Lopez, que pela primeira vez em sua carreira comandará um Ba-Vi profissional. Antes, ele já havia trabalhado como quarto árbitro no maior clássico do Norte/Nordeste e também em jogos entre Bahia e Vitória na Taça Estado da Bahia e nas categorias de base.

Graduado em fisioterapia, Diego nasceu em Salvador no dia 7 de agosto de 1986. Com 32 anos, ele vem se destacando na arbitragem nacional. Iniciou a carreira em 2003 e ingressou no quadro da CBF, em 2009. Em 2011 recebeu o prêmio de Árbitro Revelação do Campeonato Baiano. 

REBAIXAMENTO – Último colocado do Baianão 2019, o Jacobina precisa vencer o Atlético, no Estádio José Rocha, para não ficar em situação difícil em termos de rebaixamento. 

Com 5 pontos, o Jegue da Chapada conta com o apoio de sua torcida para encarar o Carcará, quinto colocado com 10 pontos e que vem de um triunfo importante sobre o líder Vitória, por 2 a 1, em pleno Estádio do Barradão. Fora de casa, o Jacobina foi derrotado na última rodada pela Juazeirense, por 2 a 0. 

Jacuipense e Jequié fazem um confronto direto na luta contra o rebaixamento, no Estádio Eliel Martins. Os dois clubes estão com 7 pontos, respectivamente na oitava e penúltima posições da tabela de classificação. 

CLÁSSICO – O Bahia de Feira, segundo colocado com 12 pontos, vai até o Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, para disputar o clássico da Princesinha do Sertão contra o Fluminense, sexto colocado, com 9 pontos. 

Finalmente, no Estádio Lomanto Júnior, o Vitória da Conquista recebe a visita da Juazeirense. O Bode ocupa a quarta colocação, com 10 pontos, enquanto o Cancão de Fogo está em sétimo lugar, com 9 pontos.

Foto: Felipe Oliveira  ECBahia

Times

Tabela de classificação

Classificação Pos Pts
Bahia 1 4
Bahia de Feira 2 1

VEJA A TABELA COMPLETA
E RELAÇÃO DE TIMES DO CAMPEONATO

Artilheiros

João Neto
João Neto

8 GOLS

Atlético de Alagoinhas

Arthur Caculé
Arthur Caculé

5 GOLS

ECPP Vitória da Conquista

Pablo
Pablo

5 GOLS

Associação Desportiva Jequié

Fernandão
Fernandão

5 GOLS

Esporte Clube Bahia

Deon
Deon

5 GOLS

Bahia de Feira

Jeam
Jeam

5 GOLS

Jacobina Esporte Clube

Ebinho
Ebinho

4 GOLS

Bahia de Feira

Shaylon
Shaylon

4 GOLS

Esporte Clube Bahia