+55 (71) 3321-0448

ATLéTICO E BAHIA DE FEIRA TêM OS MELHORES ATAQUES

Já foram disputados 40 jogos na fase classificatória do Baianão 2019 e a boa média de 2,75 gols por partida, comprova que a competição é um sucesso entre os torcedores. Afinal, o gol é o grande momento do futebol.

O Bahia de Feira, que lidera o campeonato, tem o ataque mais positivo, ao lado do Atlético, quarto colocado, com 16 bolas na rede, cada um. A melhor defesa, no entanto, é a do Bahia, que levou apenas 6 gols. E o Tricolor da capital é dono também da maior goleada na competição: 7x1 na Juazeirense.

Apenas dois 0 a 0 foram registrados até agora: Fluminense 0x0 Bahia, na primeira rodada, e Bahia 0x0 Vitória, no clássico do último domingo (10), na Arena Fonte Nova, válido pela oitava e penúltima rodada.

A liderança da artilharia continua com o atacante João Neto, do Atlético, com 8 gols, seguido de Pablo, do Jequié, com 5. Peixoto, do Atlético; Jeam, do Jacobina; Gustavo Balotelli, da Juazeirense, e Arthur Caculé, do Vitória da Conquista, estão com 4 gols.

A rodada que registrou o maior número de gols foi a segunda, com 24 bolas na rede, uma média de 4,8 gols por partida. Mas o Baianão começou econômico em termos de gols, pois a primeira rodada foi a que teve menos redes balançando, com apenas 9 gols. 

A última rodada será disputada no próximo domingo (17), com todos os jogos começando às 16h, e definirá os quatro semifinalistas, além do clube rebaixado para a Série B de 2020. Confira os jogos: Jequié x Bahia, no Waldomiro Borges; Jacobina x Vitória da Conquista, no José Rocha; Juazeirense x Bahia de Feira, no Adauto Moraes; Vitória x Fluminense, no Barradão; e Atlético x Jacuipense, no Antônio Carneiro.

 

Foto: Ed Santos / Acorda Cidade / Divulgação

Times

Tabela de classificação


Strict Standards: mktime(): You should be using the time() function instead in /home/fbf/public_html/baianao/app/funcoes.php on line 305

Strict Standards: mktime(): You should be using the time() function instead in /home/fbf/public_html/baianao/app/funcoes.php on line 458

Strict Standards: mktime(): You should be using the time() function instead in /home/fbf/public_html/baianao/app/funcoes.php on line 458
Classificação Pos Pts
Bahia 1 4
Bahia de Feira 2 1

VEJA A TABELA COMPLETA
E RELAÇÃO DE TIMES DO CAMPEONATO

Artilheiros

João Neto
João Neto

8 GOLS

Atlético de Alagoinhas

Arthur Caculé
Arthur Caculé

5 GOLS

ECPP Vitória da Conquista

Pablo
Pablo

5 GOLS

Associação Desportiva Jequié

Fernandão
Fernandão

5 GOLS

Esporte Clube Bahia

Deon
Deon

5 GOLS

Bahia de Feira

Jeam
Jeam

5 GOLS

Jacobina Esporte Clube

Ebinho
Ebinho

4 GOLS

Bahia de Feira

Shaylon
Shaylon

4 GOLS

Esporte Clube Bahia