+55 (71) 3321-0448

ATLéTICO E BAHIA DEFINEM PRIMEIRA VAGA àS FINAIS DO BAIANãO

Com a expectativa de público recorde no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, Atlético e Bahia decidem nesta quarta-feira (27), às 21h30, com transmissão exclusiva da TV Bahia, quem será o primeiro classificado às finais do Baianão 2019.

Após vencer o jogo de ida, na Arena Fonte Nova, por 3 a 0, o Esquadrão de Aço pode até perder pela diferença de dois gols que garantirá a vaga. O Carcará precisa de um triunfo por três gols de diferença para levar a decisão às cobranças de tiros livres da marca do pênalti ou de quatro para classificar-se à decisão nos 90 minutos.

O árbitro do jogo será Bruno Pereira Vasconcelos (CBF/Salvador), que terá como assistentes Marcos Welb Rocha de Amorim (CBF/Feira de Santana e Jefferson Abel Ferreira Lima (CBF/Eunápolis). O quarto árbitro é Reinaldo Silva de Santana (CBF/Feira de Santana) e o quinto árbitro será Carlos Vidal Pereira de Oliveira (CBF/Salvador). O inspetor de arbitragem vai ser Vidal Cordeiro Lopes, enquanto Jean Marcel Assunção Privat atuará como delegado financeiro da partida.

Pela quarta rodada da fase classificatória, Atlético e Bahia se enfrentaram em Alagoinhas, no dia 6 de fevereiro, e ocorreu empate por 1 a 1. João Neto marcou para o Carcará e Caíque fez o gol do time da capital.

Atlético, Bahia e Bahia de Feira têm os melhores ataques da competição estadual, com 19 gols, cada um. Mas, a melhor defesa é do Tricolor de Salvador, que até agora sofreu apenas seis gols.

O artilheiro do Baianão 2019 é João Neto, do Atlético, com 8 gols. Ele tem em sua cola o companheiro de clube, Peixoto; Jeam, do Jacobina; Pablo, do Jequié, e Arthur Caculé, do Vitória da Conquista, todos com 5 gols. Fernandão, do Bahia, está com 4 gols, ao lado de Deon e Ebinho, do Bahia de Feira; Gustavo Balloteli, da Juazeirense, e Eduardo, do Vitória da Conquista.

A outra partida decisiva das semifinais ocorrerá no próximo domingo (31), às 16h, no Estádio Professor Jodilton Souza (Arena Cajueiro), entre Bahia de Feira e Vitória da Conquista, que empataram no primeiro jogo por 1 a 1. Quem vencer passa à final. Se ocorrer novo empate, a decisão da vaga será nas cobranças de tiros livres de marca do pênalti.

Fotos: Ascom do Atlético e Felipe Oliveira / ECBahia

Times

Tabela de classificação


Strict Standards: mktime(): You should be using the time() function instead in /home/fbf/public_html/baianao/app/funcoes.php on line 305
Classificação Pos Pts
Bahia 1 4
Bahia de Feira 2 1

VEJA A TABELA COMPLETA
E RELAÇÃO DE TIMES DO CAMPEONATO

Artilheiros

João Neto
João Neto

8 GOLS

Atlético de Alagoinhas

Arthur Caculé
Arthur Caculé

5 GOLS

ECPP Vitória da Conquista

Pablo
Pablo

5 GOLS

Associação Desportiva Jequié

Fernandão
Fernandão

5 GOLS

Esporte Clube Bahia

Deon
Deon

5 GOLS

Bahia de Feira

Jeam
Jeam

5 GOLS

Jacobina Esporte Clube

Ebinho
Ebinho

4 GOLS

Bahia de Feira

Shaylon
Shaylon

4 GOLS

Esporte Clube Bahia