+55 (71) 3321-0448

JACOBINA ESPORTE CLUBE

PONTOS: 0

A história do Jacobina Esporte Clube é uma das mais curtas da história do futebol baiano. O clube foi fundado em 1983, mas filiou-se a Federação Bahiana de Futebol e entrou em campo pela primeira vez somente em 1993 na disputa da Copa Interclubes, competição que dava duas vagas na 1ª Divisão de [1994]. Treinado por Sérgio Oliveira o Jacobina estreou com vitória por 2 a 0 contra o Conquista Futebol Clube, na sequência nova vitória, novamente por 2 a 0, contra o River Ilheense Esporte Clube em Ilhéus, na terceira rodada a terceira vitória, 3 a 1 contra a Associação Atlética Sisal Bonfinense, na quarta rodada derrota em casa para o River Ilheense Esporte Clube por 1 a 0, na quinta rodada o empate como visitante contra a Associação Atlética Sisal Bonfinense em 0 a 0 selou o acesso do Jacobina, na última rodada venceu como visitante o Conquista Futebol Clube por 2 a 1 e garantiu o título.
 
No segundo e último ano de sua história o Jacobina Esporte Clube fez uma fraca campanha na 1ª Divisão, apesar da boa estreia (0 a 0 como visitante contra o Esporte Clube Poções) o time somou apenas 14 pontos em 20 jogos com cinco vitórias, quatro empates e 11 derrotas, marcou 15 gols e sofreu 24. Além disso não enfrentou o Esporte Clube Bahia ou o Esporte Clube Vitória, pois fez parte do Grupo B que tinha apenas times do interior. Foi o lanterna da competição e assim rebaixado para a Campeonato Baiano da Segunda Divisão, após isto abandonou em definitivo o futebol profissional. Toda a passagem do clube pelo futebol profissional não chegou a totalizar um ano de duração.
 
Em 2014, o time do Jacobina Esporte Clube voltou com força total no campeonato Baiano. Atualmente é conhecido como o "jegue da chapada". Depois de um campeonato duro e bem jogado o time do Jacobina Esporte Clube conseguiu a tão sonhada vaga da primeira divisão do Baiano 2015, com a segunda colocação da segunda divisão do campeonato baiano.
 
Fonte: Wikipedia





Times

Tabela de classificação

Classificação Pos Pts
Bahia 1 6
Vitória 2 0

VEJA A TABELA COMPLETA
E RELAÇÃO DE TIMES DO CAMPEONATO

Artilheiros

Neilton
Neilton

7 GOLS

Esporte Clube Vitória

Salatiel
Salatiel

6 GOLS

Sociedade Desportiva Juazeirense

Vinicius
Vinicius

5 GOLS

Esporte Clube Bahia

Deon
Deon

5 GOLS

Bahia de Feira

André Lima
André Lima

4 GOLS

Esporte Clube Vitória

Brasão
Brasão

4 GOLS

Esporte Clube Jacuipense

Hernane
Hernane

3 GOLS

Esporte Clube Bahia

Zé Rafael
Zé Rafael

3 GOLS

Esporte Clube Bahia