FBF esclarece informações sobre Assembleia Geral da CBF

Nesta quinta-feira (23), o jornal Correio*, por meio do jornalista e colunista Marcelo Sant'Ana, voltou a utilizar o jornalismo da adivinhação em troca da busca por informações verdadeiras, o que preza a formação de um jornalista de credibilidade. Para rebater as inverdades, a coluna "Mentiras e Verdades" vem, mais uma vez, esclarecer o leitor e proporcioná-lo o acesso às verdadeiras informações.

O referido profissional apresentou informações inverídicas em sua coluna (foto) sobre a Assembleia Geral Extraordinária da CBF, convocada para o próximo dia 29 de fevereiro.

No tópico intitulado de "...E TRIO", o equivocado jornalista afirma que, além das 27 Federações, têm direito a voto e voz todos os presidentes dos 20 clubes da "Série A" do Campeonato Brasileiro. A informação não condiz com a verdade, pois a única Assembleia Geral que os 20 clubes, que na ocasião estejam na Série A do Brasileirão, estatutariamente podem participar é a Assembleia Geral de Natureza Eleitoral, que além das 27 Federações as quais são consideradas filiadas diretas, estes 20 clubes são considerados filiados especiais e transitórios.

Portanto, como a Assembleia Geral Extraordinária da CBF convocada para o próximo dia 29 não tem caráter eleitoral, apenas as 27 Federações é que terão direito a voz e voto. Se o jornalista acima citado tivesse consultado a CBF, não exporia, mais uma vez, o Correio*.

Através de "Mentiras e Verdades", a Federação Bahiana de Futebol (FBF) espera ter contribuído para o esclarecimento das informações passadas aos leitores e torcedores baianos que envolvem o futebol do Estado.