14 SET

FEDERAçãO BAHIANA DE FUTEBOL COMPLETA 99 ANOS

Postado por Comunicação FBF - em

 

Com uma história de luta e dedicação ao futebol da Bahia, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) completa, nesta sexta-feira (14), 99 anos de fundação. Mas, a trajetória de mais de nove décadas da entidade não foi percorrida com facilidade.   
 
Para o sucesso do trabalho, iniciado em 1913, foi preciso muito empenho de todos os gestores que por ela passaram. E é com esse reconhecimento que o atual presidente, Ednaldo Rodrigues Gomes, divide o momento de felicidade com seus antecessores.
 
"Nós nos congratulamos com todos os gestores que por essa casa passaram, pois deram uma motivação para que o futebol do estado da Bahia crescesse cada vez mais. Na condição de atual presidente desta entidade tão respeitosa, queremos também agradecer a todos que contribuíram direta e indiretamente para o êxito do nosso planejamento. Obrigado a todos os filiados, clubes da 1ª e 2ª divisão, ligas municipais, árbitros do quadro da Federação, aos torcedores, a imprensa esportiva e todos aqueles que elevam o nome do nosso futebol. Também agradeço, de forma incisiva, aos nossos diretores e colaboradores, que de uma forma criteriosa têm procurado fazer da nossa administração um modelo eficiente. Obrigado aos nossos patrocinadores e parceiros, que contribuem para que os nosso futebol seja cada vez mais profissional e os clubes tenham receitas que gerem seus orçamentos; obrigado ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJD-BA), aos seus membros e procuradores pela dedicação; e ao Conselho Fiscal da entidade".

 
Apesar da comemoração, o dirigente sabe que terá pela frente um ano ainda mais importante, o do centenário da FBF. "Se Deus quiser estaremos com muita saúde para chegarmos ao centenário e, a partir de hoje, iniciamos a contagem regressiva. É um centenário que Deus quis que acontecesse em nossa gestão, com conquistas tão importantes como a realização da Copa das Confederações 2013 e Copado Mundo de 2014. Conquistamos isso com o trabalho muito competente do Governo do Estado, que está fazendo da Fonte Nova um dos equipamentos mais respeitados do Mundo e não esquecemos também da importante contribuição da Prefeitura Municipal".
 
Essa dedicação incessante com que atua à frente da FBF ganhou a admiração de muitos responsáveis pelo sucesso do futebol mundial. Dirigentes e atletas que acompanham a caminhada árdua da entidade não hesitam em valorizar a sua história, como mostra o vídeo abaixo. Revelados no futebol baiano, o zagueiro David Luiz, ex-Vitória; o lateral direito Daniel Alves, ex-Bahia e Juazeiro, e o atacante Hulk, ex-Vitória, hoje fazem a alegria de mais de 190 milhões de torcedores como titulares da Seleção Brasileira de Futebol. Seus status de ídolos não os fizeram esquecer a contribuição da FBF para que o futebol do Estado tivesse as condições necessárias para apresentar grandes craques para o mundo.  

 
Porém, Rodrigues não se dá por satisfeito e almeja muito mais conquistas para o futebol baiano. "Muito se fez até aqui, mas ainda temos muito por fazer. Nós queremos e faremos o possível para que tenhamos nossos clubes cada vez mais qualificados, em competições nacionais e internacionais. Temos o Esporte Clube Bahia na Série A, que com todo trabalho que a sua diretoria, comissão técnica e atletas têm dedicado se Deus quiser continuará em 2013. Também com o trabalho eficiente da diretoria e todo o grupo do Esporte Clube Vitória, que o resultado seja o retorno do rubro-negro para a elite do futebol brasileiro. Já as equipes da 1ª e 2ª divisão do nosso estadual, desejamos que sejam cada vez mais profissionais nas suas gestões e que conquistem também participações em competições nacionais. Esse é o nosso desejo e nos comprometemos a colaborar no que for possível".
 
Para isso, o mandatário quer caminha ao lado de todos os baianos. "Deixamos a Federação aberta para sugestões dos torcedores, imprensa, filiados, todos que queiram contribuir para o melhor do futebol baiano. Estamos sempre abertos para, juntos, fazermos um futebol de sucesso e tradição nesses 100 anos a se completar em 2013. Parabéns à Federação Bahiana de Futebol e que todos fiquem com Deus", concluiu.  

Clique aqui para conferir o áudio da entrevista do presidente Ednaldo Rodrigues na íntegra!

 


NOTCIAS

08/12/2019

É TETRA! ITAMARAJU CONQUISTA MAIS UM TíTULO INTERMUNICIPAL

Assim como em 2018, seleção vence Itapetinga nos pênaltis
06/12/2019

EDVALTER MARINHO DOS SANTOS APITA A FINAL DO INTERMUNICIPAL

Confira a escala da decisão entre Itapetinga e Itamaraju
03/12/2019

FBF APRESENTA TROFéUS EDNALDO RODRIGUES GOMES

Campeã e vice do Intermunicipal levarão taças que homenageiam ex-presidente
01/12/2019

ITAMARAJU E ITAPETINGA EMPATAM NO PRIMEIRO JOGO DA FINAL

Decisão do título será no próximo domingo (8)
29/11/2019

REINALDO SILVA DE SANTANA APITA ITAMARAJU X ITAPETINGA

Duelo de ida da final do Intermunicipal será neste domingo (1º)
28/11/2019

FBF REúNE FINALISTAS DO INTERMUNICIPAL 2019

Diretoria da entidade recebeu representantes de Itapetinga e Itamaraju
24/11/2019

ITAPETINGA E ITAMARAJU VOLTAM A DECIDIR O TíTULO

Confira os resultados das semifinais
22/11/2019

FACEBOOK DA FBF E TVE TRANSMITEM COITé X ITAMARAJU

Duelo de volta da semifinal será neste domingo (24)
21/11/2019

FBF DIVULGA ARBITRAGEM DOS JOGOS DE VOLTA DA SEMIFINAL

Finalistas serão conhecidas neste domingo (24)
17/11/2019

ITAMARAJU LARGA NA FRENTE NA SEMIFINAL

Santo Amaro e Itapetinga empatam
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 85
  • CLASSIFICAÇÃO  POS  PTS 
    Itamaraju 1 2
    Itapetinga 2 2

    ÚLTIMA GALERIA

    Final do Intermunicipal 2019

    Geral - 09/12/2019

    Itamaraju vence Itapetinga nos pênaltis e é tetracampeã (Fotos: Geovan Santos/Ligeirinho no Esporte)

     

    Campeonato Intermunicipal
    © Todos os direitos reservados