22 NOV

DIEGO POMBO ESTá DE VOLTA AO QUADRO DA FBF: VOLTO COM TUDO

Postado por Yuri Barreto - Comunicação FBF - em

Com apenas 16 anos, ele iniciou sua carreira na arbitragem baiana. Aos 23, já ingressava no seleto quadro da CBF.
 
Suas performances de destaque lhe renderam, em 2011, o prêmio de Árbitro Revelação do Campeonato Baiano. Todo esse currículo, Diego Pombo Lopez construiu até os 25 anos.
 
Hoje, aos 26, o baiano de Salvador tem mais um episódio marcante para incluir na sua carreira. No próximo domingo (25), ele fará sua reestreia na arbitragem na partida entre São Francisco do Conde e Santo Amaro, pelas semifinais do Intermunicipal 2012.
 
Nos últimos meses, Diego se licenciou da profissão para se dedicar à carreira de artista. Participou da quinta edição do reality show A Fazenda, da Rede Record.

 
Porém, sua paixão pela arbitragem não o deixou abandonar a profissão. "Recebi o convite da FBF para voltar a atuar e não pensei duas vezes. Estava treinando diariamente para manter a forma. Hoje, também tenho outra profissão, todos sabem disso, mas sempre fui apaixonado pela arbitragem. Ficava assistindo meus colegas pela televisão e sonhando com esse retorno. Só poderia ser pela FBF. Não voltaria por nenhuma outra Federação, só pela que me deu apoio e oportunidade no início da minha carreira", disse.
 
Para continuar utilizando os apitos e cartões, Pombo fará um esforço que, segundo o próprio, valerá muito a pena. "Hoje moro no Rio de Janeiro, mas vou conversar com meu empresário para conciliarmos as duas profissões. Estou fazendo também um curso de Interpretação para TV e vou estrear uma peça de teatro na próxima semana, mas vou organizar minha agenda para seguir a carreira de árbitro. Não tem como viver sem a arbitragem. É minha paixão, de verdade".
 
Responsável pelo retorno de Diego, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, explicou o porquê do convite. "A carreira dele não tinha terminado, seu espaço esteve preservado durante o tempo que ficou afastado. Diego sempre foi um árbitro promissor, elogiado e visto pela CBF como um possível integrante do quadro da FIFA. Ele hoje está seguindo uma profissão, mas garantiu que vai conciliar e vamos dar total apoio. Mesmo com esses meses parado, ele mostrou que continua antenado, bem fisicamente e com os estudos sobre a arbitragem em dia", destacou.

 
O dirigente ainda revelou que continua apostando no futuro do árbitro. "Ele está de volta ao quadro da FBF e vai fazer todos os testes exigidos pela CBF. Tenho certeza que ele também vai voltar ao quadro nacional. Continuamos apostando no Diego e acreditando no seu potencial para chegar à FIFA um dia".
 
E é com o pensamento na entidade máxima do futebol mundial que a jovem promessa da arbitragem baiana voltará aos gramados. "Espero retornar da mesma forma de quando eu me licenciei, com bastante comprometimento e seriedade. Estou voltando ao posto do qual apenas tirei um recesso. A partir de domingo, quando farei minha reestreia, vou retribuir ao esforço da FBF para que eu continuasse na arbitragem. Vou buscar a FIFA, esse é o meu foco. Volto com tudo", concluiu Pombo.
 
Diego pombo não apitava uma partida há cerca de seis meses. Seu último trabalho foi na final do Baianão Sub-20 2012, no dia 12 de maio, quando o Vitória derrotou o Bahia e sagrou-se bicampeão. 

NOTCIAS

22/08/2019

FBF DIVULGA ARBITRAGEM DA 3ª RODADA DO INTERMUNICIPAL 2019

Presença de diversas árbitras é destaque na escala
20/08/2019

CLIMA DE HARMONIA ENTRE ITAPETINGA E POçõES é DESTAQUE

Diretorias deram exemplo de cordialidade fora de campo no Intermunicipal
19/08/2019

SANTO AMARO, CANUDOS, CAMACAN E ITAPETINGA SE DESTACAM

Confira todos os resultados da 2ª rodada do Intermunicipal 2019
15/08/2019

FBF DIVULGA ARBITRAGEM DA 2ª RODADA DO INTERMUNICIPAL 2019

Trinta jogos serão realizados neste domingo (18)
12/08/2019

PREFEITO DE QUIJINGUE REVELA INVESTIMENTOS NO ESPORTE

Weligton de Gois reafirmou apoio à Seleção da cidade no Intermunicipal 2019
11/08/2019

PRIMEIRA RODADA CHEGA AO FIM COM 19 TRIUNFOS

Confira os resultados
09/08/2019

CEAF-BA REFORçA REGRAS PARA áRBITROS DA 1ª RODADA

FBF reuniu profissionais na entidade, nesta sexta (9)
08/08/2019

AURELINO LEAL VIVE EXPECTATIVA PARA REESTREIA APóS 17 ANOS

Seleção aurelinense volta ao Intermunicipal nesta edição
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 80
  • CLASSIFICAÇÃO  POS  PTS 
    Santo Amaro 1 6
    Camacan 2 6
    Vitória da Conquista 3 6
    Belmonte 4 6
    Pojuca 5 6
    Cachoeira 6 6
    Itarantim 7 6
    Pau Brasil 8 6

    ÚLTIMA GALERIA

    Jogo de abertura do Intermunicipal 2019

    Geral - 05/08/2019

    Itamaraju vence Porto Seguro por 2 a 0 (Fotos: Geovan Santos/Ligeirinho no Esporte)

     

    Campeonato Intermunicipal
    © Todos os direitos reservados