22 NOV

DIEGO POMBO ESTá DE VOLTA AO QUADRO DA FBF: VOLTO COM TUDO

Postado por Yuri Barreto - Comunicação FBF - em

Com apenas 16 anos, ele iniciou sua carreira na arbitragem baiana. Aos 23, já ingressava no seleto quadro da CBF.
 
Suas performances de destaque lhe renderam, em 2011, o prêmio de Árbitro Revelação do Campeonato Baiano. Todo esse currículo, Diego Pombo Lopez construiu até os 25 anos.
 
Hoje, aos 26, o baiano de Salvador tem mais um episódio marcante para incluir na sua carreira. No próximo domingo (25), ele fará sua reestreia na arbitragem na partida entre São Francisco do Conde e Santo Amaro, pelas semifinais do Intermunicipal 2012.
 
Nos últimos meses, Diego se licenciou da profissão para se dedicar à carreira de artista. Participou da quinta edição do reality show A Fazenda, da Rede Record.

 
Porém, sua paixão pela arbitragem não o deixou abandonar a profissão. "Recebi o convite da FBF para voltar a atuar e não pensei duas vezes. Estava treinando diariamente para manter a forma. Hoje, também tenho outra profissão, todos sabem disso, mas sempre fui apaixonado pela arbitragem. Ficava assistindo meus colegas pela televisão e sonhando com esse retorno. Só poderia ser pela FBF. Não voltaria por nenhuma outra Federação, só pela que me deu apoio e oportunidade no início da minha carreira", disse.
 
Para continuar utilizando os apitos e cartões, Pombo fará um esforço que, segundo o próprio, valerá muito a pena. "Hoje moro no Rio de Janeiro, mas vou conversar com meu empresário para conciliarmos as duas profissões. Estou fazendo também um curso de Interpretação para TV e vou estrear uma peça de teatro na próxima semana, mas vou organizar minha agenda para seguir a carreira de árbitro. Não tem como viver sem a arbitragem. É minha paixão, de verdade".
 
Responsável pelo retorno de Diego, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, explicou o porquê do convite. "A carreira dele não tinha terminado, seu espaço esteve preservado durante o tempo que ficou afastado. Diego sempre foi um árbitro promissor, elogiado e visto pela CBF como um possível integrante do quadro da FIFA. Ele hoje está seguindo uma profissão, mas garantiu que vai conciliar e vamos dar total apoio. Mesmo com esses meses parado, ele mostrou que continua antenado, bem fisicamente e com os estudos sobre a arbitragem em dia", destacou.

 
O dirigente ainda revelou que continua apostando no futuro do árbitro. "Ele está de volta ao quadro da FBF e vai fazer todos os testes exigidos pela CBF. Tenho certeza que ele também vai voltar ao quadro nacional. Continuamos apostando no Diego e acreditando no seu potencial para chegar à FIFA um dia".
 
E é com o pensamento na entidade máxima do futebol mundial que a jovem promessa da arbitragem baiana voltará aos gramados. "Espero retornar da mesma forma de quando eu me licenciei, com bastante comprometimento e seriedade. Estou voltando ao posto do qual apenas tirei um recesso. A partir de domingo, quando farei minha reestreia, vou retribuir ao esforço da FBF para que eu continuasse na arbitragem. Vou buscar a FIFA, esse é o meu foco. Volto com tudo", concluiu Pombo.
 
Diego pombo não apitava uma partida há cerca de seis meses. Seu último trabalho foi na final do Baianão Sub-20 2012, no dia 12 de maio, quando o Vitória derrotou o Bahia e sagrou-se bicampeão. 

NOTCIAS

16/01/2019

PREMIADOS OS MELHORES DO INTERMUNICIPAL 2018

Escolhidos por votação popular receberam o Troféu Liedson da Silva Muniz
17/12/2018

INTERMUNICIPAL 2018 TEM NúMEROS POSITIVOS

Competição que consagrou Itamaraju campeã teve 705 gols em 302 jogos disputados
16/12/2018

ITAMARAJU VENCE ITAPETINGA NOS PêNALTIS E é CAMPEã

Seleção do Extremo-Sul chegou ao terceiro título da competição
14/12/2018

INTERMUNICIPAL TERá DOMINGO UM NOVO TRICAMPEãO

Itamaraju e Itapetinga decidem no Barbosão quem gritará: "é tri!"
14/12/2018

JAILSON MACêDO FREITAS APITA A FINAL DO INTERMUNICIPAL 2018

Confira a escala de arbitragem completa da decisão
12/12/2018

FBF ALTERA HORáRIO DA DECISãO DO INTERMUNICIPAL 2018

Duelo final entre Itamaraju e Itapetinga foi antecipado pela entidade para as 14h45
09/12/2018

ITAPETINGA ABRE VANTAGEM NA DECISãO DO INTERMUNICIPAL 2018

Ley fez 1 a 0 em Itamaraju e agora empate garante o título no jogo de volta
07/12/2018

PRIMAVERãO VAI VIBRAR NESTE DOMINGO

Itapetinga e Itamaraju começam a decidir o título do Intermunicipal 2018, com promessa ...
06/12/2018

FBF DIVULGA ARBITRAGEM DO PRIMEIRO JOGO DA FINAL

Itapetinga e Itamaraju iniciam disputa do título
04/12/2018

TORCIDAS PREPARADAS PARA A FESTA DAS FINAIS

As organizadas Os Fanáticos, de Itapetinga, e TOMA, de Itamaraju, prometem um clima de ...
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 77
  • CLASSIFICAÇÃO  POS  PTS 
    Itamaraju 1 3
    Itapetinga 2 3

    ÚLTIMA GALERIA

    Itamaraju é campeã do Intermunicipal

    Geral - 16/12/2018

    Fotos: Geovan Santos / Ligeirinho no Esporte

     

    Campeonato Intermunicipal
    © Todos os direitos reservados