19 SET

CIPó ENTRA PARA O HALL DOS FAMOSOS NO INTERMUNICIPAL

Postado por Yuri Barreto - Comunicação FBF - em

Foram oito anos longe da disputa, o que a fez iniciar a competição como mera coadjuvante. Assim foram os primeiros passos da Seleção de Cipó no seu retorno ao Campeonato Intermunicipal.
 
Mas, quando a bola rolou, os amantes do futebol amador foram surpreendidos com um verdadeiro trabalho em equipe, uma sintonia de sucesso. Com atletas jovens, e muitos deles até então desconhecidos, Cipó causou inveja aos rivais com uma campanha que já entrou na história do Campeonato.
 
Foram seis vitórias em seis jogos disputados que a fizeram alcançar o status de única Seleção a terminar a primeira fase com 100% de aproveitamento, fato que não acontece desde 2011, quando Ibicaraí venceu todos os seus jogos na fase inicial daquele ano. E os números não param por aí.

 
Os guerreiros cipoenses balançaram as redes em 16 oportunidades e sofreram apenas dois gols, um deles de pênalti e nenhum dentro dos seus domínios. O resultado foram 18 pontos conquistados, com um saldo de 14 gols e a primeira colocação isolada do Grupo 5.
 
E para comandar uma tropa de elite, só mesmo um capitão, ou xerife, como se diz no futebol. Típico zagueirão, que chegava duro e era temido pelos adversários na época de jogador, Moisés Alves dos Santos é o responsável por comandar o Selecionado à beira do gramado. Campeão brasileiro pelo Vasco, em 1997, o ex-atleta também tem chamado a atenção ao lado dos seus comandados, mas como técnico.

 
Já fora das quatro linhas, o comando é de um experiente dirigente. Depois de ter fundado a Liga Cipoense de Futebol, em 1990 e deixar a instituição em 1995, Arildo Leone de Souza voltou à presidência no ano passado.
 
Apenas um ano após o seu retorno, Leone inscreveu Cipó para o Intermunicipal 2014. "Corri atrás de patrocínios e do apoio da prefeitura, que nos ajuda com uma parte das despesas. Mas, a outra parte sai do nosso esforço na busca de parceiros", disse em entrevista ao portal FBF.
 
A campanha de destaque, segundo o mandatário, é uma surpresa para ele mesmo. "Não acreditávamos que começaríamos com essa campanha. Preferimos nem pensar em título e agora seja o que Deus quiser", afirmou.

 
O motivo de tanta humildade vem da comparação com outras Seleções da competição. "Para se ter uma ideia, enquanto muitas Seleções têm grandes orçamentos, o nosso gira em torno de apenas R$ 20 mil por mês. Todos os nossos atletas trabalham e, por isso, treinamos apenas dois dias por semana e ainda à noite. Fica como exemplo para outras cidades e prefeituras, que deixam de participar dessa festa do futebol amador achando que dá muito gasto. O Intermunicipal não é nenhum bicho de sete cabeças", alertou.
 
E é com esse exemplo de dedicação que Arildo espera influenciar outros municípios do Nordeste Baiano a participarem da maior competição de futebol amador do país. "Voltei ao Intermunicipal após um convite do presidente Ednaldo Rodrigues, que por sinal, junto com toda a equipe da FBF tem nos dado todo apoio. Agora, tenho certeza que vamos trazer muitas outras cidades para abrilhantar ainda mais o campeonato nos próximos anos. A nossa campanha movimentou a região, encheu nosso povo de empolgação", concluiu.
 
Arildo Leone esteve na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF) na quarta-feira (18), para uma visita aos funcionários da entidade. O dirigente foi recepcionado pela diretora técnica Taíse Galvão e a equipe do Departamento do Interior.

 
Na FBF, o presidente da Liga Cipoense ainda recebeu uma notícia que o deixou emocionado. A grande campanha da Seleção na primeira fase, independente da sua permanência ou eliminação da competição será reconhecida com a entrega de um troféu.
 
A homenagem do presidente Ednaldo Rodrigues e diretores da FBF será realizada no duelo de volta da segunda fase, contra Conceição do Jacuípe, no dia 29 de setembro, no Estádio Municipal de Cipó.   

NOTCIAS

20/08/2019

CLIMA DE HARMONIA ENTRE ITAPETINGA E POçõES é DESTAQUE

Diretorias deram exemplo de cordialidade fora de campo no Intermunicipal
19/08/2019

SANTO AMARO, CANUDOS, CAMACAN E ITAPETINGA SE DESTACAM

Confira todos os resultados da 2ª rodada do Intermunicipal 2019
15/08/2019

FBF DIVULGA ARBITRAGEM DA 2ª RODADA DO INTERMUNICIPAL 2019

Trinta jogos serão realizados neste domingo (18)
12/08/2019

PREFEITO DE QUIJINGUE REVELA INVESTIMENTOS NO ESPORTE

Weligton de Gois reafirmou apoio à Seleção da cidade no Intermunicipal 2019
11/08/2019

PRIMEIRA RODADA CHEGA AO FIM COM 19 TRIUNFOS

Confira os resultados
09/08/2019

CEAF-BA REFORçA REGRAS PARA áRBITROS DA 1ª RODADA

FBF reuniu profissionais na entidade, nesta sexta (9)
08/08/2019

AURELINO LEAL VIVE EXPECTATIVA PARA REESTREIA APóS 17 ANOS

Seleção aurelinense volta ao Intermunicipal nesta edição
08/08/2019

ANTES DA ESTREIA, PRESIDENTE DA LIGA DE ARACI VISITA A FBF

Valter Silva se reuniu com o presidente Ricardo Lima
08/08/2019

FBF DIVULGA ARBITRAGEM DO COMPLEMENTO DA 1ª RODADA

Confira a escala para os 29 jogos deste domingo (11)
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 80
  • CLASSIFICAÇÃO  POS  PTS 
    Santo Amaro 1 6
    Camacan 2 6
    Vitória da Conquista 3 6
    Belmonte 4 6
    Pojuca 5 6
    Cachoeira 6 6
    Itarantim 7 6
    Pau Brasil 8 6

    ÚLTIMA GALERIA

    Jogo de abertura do Intermunicipal 2019

    Geral - 05/08/2019

    Itamaraju vence Porto Seguro por 2 a 0 (Fotos: Geovan Santos/Ligeirinho no Esporte)

     

    Campeonato Intermunicipal
    © Todos os direitos reservados