JOãO DOURADO QUER PARAR A FAVORITA EUCLIDES DA CUNHA
Postado por Edmilson Ferreira - em
Até o próximo dia 14 de outubro, quando ocorrem os jogos de ida da terceira fase do 61º Campeonato Intermunicipal de Futebol, o técnico de João Dourado, Janilson Silva, irá quebrar a cabeça para encontrar uma maneira de superar o favoritismo de Euclides da Cunha, a seleção de melhor campanha até agora na competição estadual.
Para ter sucesso, o ex-meia-atacante Janilson, que fez sucesso no Juazeiro, conta com o apoio da Liga João Douradense de Desportos Atléticos, principalmente do presidente Betânio Queiroz. “Com a chegada de Janilson, desde a quarta rodada, na primeira fase, acreditamos que o desempenho técnico, tático e disciplinar do grupo melhorou e fez com que a seleção evoluísse”, afirmou o dirigente.
Janilson Silva conseguiu levar João Dourado para a terceira fase
Por problemas particulares, o técnico Carlos Silva deixou o comando de João Dourado no decorrer da disputa desta edição, mas continua torcendo para o sucesso da Seleção. “É uma equipe jovem, com 95% de jogadores prata da casa. A maioria deles foi campeão comigo no Sub-20 da Copa de Base. É uma seleção que marca forte e sai rápido para o ataque. Futuramente vai dar muito trabalho. A Liga faz um trabalho brilhante: promete pouco, mas cumpre”, avaliou.
Mas, como parar um adversário poderoso como a Seleção de Euclides da Cunha, que conta com o técnico vitorioso Zé Carijé e o atacante Pim (divide a artilharia do Intermunicipal com Ganso, de Itapé, ambos com 10 gols)? Betânio leva muita fé em João Dourado. “Acreditamos no elenco. Vamos jogar com a mesma determinação que jogamos contra Coité. Entendo que o adversário é bem qualificado, mas futebol é bom por isso e se resolve em campo”.
A rapidez no contra-ataque é uma das armas da Seleção
Os destaques da Seleção de João Dourado, segundo Betânio Queiroz, são o centroavante Brenner, que fez gol em todas as partidas que disputou. “O Cachorrão é um jogador muito veloz. Raí se destaca pela técnica apurada e tem também o excelente zagueiro Pedra, que demonstra bastante segurança”, falou.
A Liga João Douradense dá o suporte para o grupo no Intermunicipal
O apoio da torcida tem sido importante para que João Dourado superasse as adversidades e chegasse com méritos à terceira fase do campeonato. “Historicamente, a torcida sempre se faz presente nos eventos esportivos e, no Intermunicipal, o Estádio Municipal Moisés Oliveira está sempre lotado”, finalizou o presidente da Liga João Douradense de Desportos Aquáticos.
CAMPANHA DE JOÃO DOURADO – 9PG/8J/2V/3E/3D/7GP/8GC/-1SG
PRIMEIRA FASE |
João Dourado 2x1 Feira de Santana |
Itaberaba 0x0 João Dourado |
João Dourado 0x0 Morro do Chapéu |
Morro do Chapéu 1x1 João Dourado |
João Dourado 1x2 Itaberaba |
Feira de Santana 2x1 João Dourado |
SEGUNDA FASE |
João Dourado 1x0 Conceição do Coité |
Conceição do Coité 2x1 João Dourado (Nos pênaltis: 2x4) |
TERCEIRA FASE |
14/10 – João Dourado x Euclides da Cunha |
21/10 – Euclides da Cunha x João Dourado |
Fotos: Liga João Douradense / Divulgação
NOTCIAS
08/12/2019
É TETRA! ITAMARAJU CONQUISTA MAIS UM TíTULO INTERMUNICIPAL
Assim como em 2018, seleção vence Itapetinga nos pênaltis
06/12/2019
EDVALTER MARINHO DOS SANTOS APITA A FINAL DO INTERMUNICIPAL
Confira a escala da decisão entre Itapetinga e Itamaraju
03/12/2019
FBF APRESENTA TROFéUS EDNALDO RODRIGUES GOMES
Campeã e vice do Intermunicipal levarão taças que homenageiam ex-presidente
01/12/2019
ITAMARAJU E ITAPETINGA EMPATAM NO PRIMEIRO JOGO DA FINAL
Decisão do título será no próximo domingo (8)
29/11/2019
REINALDO SILVA DE SANTANA APITA ITAMARAJU X ITAPETINGA
Duelo de ida da final do Intermunicipal será neste domingo (1º)
28/11/2019
FBF REúNE FINALISTAS DO INTERMUNICIPAL 2019
Diretoria da entidade recebeu representantes de Itapetinga e Itamaraju
22/11/2019
FACEBOOK DA FBF E TVE TRANSMITEM COITé X ITAMARAJU
Duelo de volta da semifinal será neste domingo (24)
21/11/2019
FBF DIVULGA ARBITRAGEM DOS JOGOS DE VOLTA DA SEMIFINAL
Finalistas serão conhecidas neste domingo (24)
CLASSIFICAÇÃO | POS | PTS |
Itamaraju | 1 | 2 |
Itapetinga | 2 | 2 |
ÚLTIMA GALERIA

Final do Intermunicipal 2019
Geral - 09/12/2019Itamaraju vence Itapetinga nos pênaltis e é tetracampeã (Fotos: Geovan Santos/Ligeirinho no Esporte)