19 SET

CIPó ENTRA PARA O HALL DOS FAMOSOS NO INTERMUNICIPAL

Postado por Yuri Barreto - Comunicação FBF - em

Foram oito anos longe da disputa, o que a fez iniciar a competição como mera coadjuvante. Assim foram os primeiros passos da Seleção de Cipó no seu retorno ao Campeonato Intermunicipal.
 
Mas, quando a bola rolou, os amantes do futebol amador foram surpreendidos com um verdadeiro trabalho em equipe, uma sintonia de sucesso. Com atletas jovens, e muitos deles até então desconhecidos, Cipó causou inveja aos rivais com uma campanha que já entrou na história do Campeonato.
 
Foram seis vitórias em seis jogos disputados que a fizeram alcançar o status de única Seleção a terminar a primeira fase com 100% de aproveitamento, fato que não acontece desde 2011, quando Ibicaraí venceu todos os seus jogos na fase inicial daquele ano. E os números não param por aí.

 
Os guerreiros cipoenses balançaram as redes em 16 oportunidades e sofreram apenas dois gols, um deles de pênalti e nenhum dentro dos seus domínios. O resultado foram 18 pontos conquistados, com um saldo de 14 gols e a primeira colocação isolada do Grupo 5.
 
E para comandar uma tropa de elite, só mesmo um capitão, ou xerife, como se diz no futebol. Típico zagueirão, que chegava duro e era temido pelos adversários na época de jogador, Moisés Alves dos Santos é o responsável por comandar o Selecionado à beira do gramado. Campeão brasileiro pelo Vasco, em 1997, o ex-atleta também tem chamado a atenção ao lado dos seus comandados, mas como técnico.

 
Já fora das quatro linhas, o comando é de um experiente dirigente. Depois de ter fundado a Liga Cipoense de Futebol, em 1990 e deixar a instituição em 1995, Arildo Leone de Souza voltou à presidência no ano passado.
 
Apenas um ano após o seu retorno, Leone inscreveu Cipó para o Intermunicipal 2014. "Corri atrás de patrocínios e do apoio da prefeitura, que nos ajuda com uma parte das despesas. Mas, a outra parte sai do nosso esforço na busca de parceiros", disse em entrevista ao portal FBF.
 
A campanha de destaque, segundo o mandatário, é uma surpresa para ele mesmo. "Não acreditávamos que começaríamos com essa campanha. Preferimos nem pensar em título e agora seja o que Deus quiser", afirmou.

 
O motivo de tanta humildade vem da comparação com outras Seleções da competição. "Para se ter uma ideia, enquanto muitas Seleções têm grandes orçamentos, o nosso gira em torno de apenas R$ 20 mil por mês. Todos os nossos atletas trabalham e, por isso, treinamos apenas dois dias por semana e ainda à noite. Fica como exemplo para outras cidades e prefeituras, que deixam de participar dessa festa do futebol amador achando que dá muito gasto. O Intermunicipal não é nenhum bicho de sete cabeças", alertou.
 
E é com esse exemplo de dedicação que Arildo espera influenciar outros municípios do Nordeste Baiano a participarem da maior competição de futebol amador do país. "Voltei ao Intermunicipal após um convite do presidente Ednaldo Rodrigues, que por sinal, junto com toda a equipe da FBF tem nos dado todo apoio. Agora, tenho certeza que vamos trazer muitas outras cidades para abrilhantar ainda mais o campeonato nos próximos anos. A nossa campanha movimentou a região, encheu nosso povo de empolgação", concluiu.
 
Arildo Leone esteve na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF) na quarta-feira (18), para uma visita aos funcionários da entidade. O dirigente foi recepcionado pela diretora técnica Taíse Galvão e a equipe do Departamento do Interior.

 
Na FBF, o presidente da Liga Cipoense ainda recebeu uma notícia que o deixou emocionado. A grande campanha da Seleção na primeira fase, independente da sua permanência ou eliminação da competição será reconhecida com a entrega de um troféu.
 
A homenagem do presidente Ednaldo Rodrigues e diretores da FBF será realizada no duelo de volta da segunda fase, contra Conceição do Jacuípe, no dia 29 de setembro, no Estádio Municipal de Cipó.   

NOTCIAS

31/12/1969

QUATRO SELEçõES SEGUEM COM 100% DE APROVEITAMENTO

Itaberaba, Santaluz, Itabela e Luís Eduardo ainda não sabem o que é perder
31/12/1969

INTERMUNICIPAL 2016 TEM CONFRONTOS DAS QUARTAS DEFINIDOS

Confira as Seleções classificadas para a 5ª fase
31/12/1969

VISITANTES LEVAM A MELHOR NA RODADA DE IDA DAS OITAVAS

Quatro das Seleções que jogaram fora de casa venceram seus jogos
31/12/1969

VALENçA SE REAPRESENTA COM NOVIDADE

Líder do Grupo 9, a seleção azul e branca apresentou o atacante Caio
31/12/1969

EUCLIDES, ITAMARAJU, ITAPETINGA E SANTO AMARO NA SEMIFINAL

Confira os confrontos que decidirão as vagas na grande final
31/12/1969

ITAMARAJU E ITAPETINGA VENCEM E DISPUTAM A FINAL

Bicampeãs, seleções de enfrentam pelo tri da competição
  • 1...
  • 74
  • 75
  • 76
  • 77
  • 78
  • 79
  • 80
  • 81
  • 82
  • 83
  • 84
  • 85
  • CLASSIFICAÇÃO  POS  PTS 
    Itamaraju 1 2
    Itapetinga 2 2

    ÚLTIMA GALERIA

    Final do Intermunicipal 2019

    Geral - 09/12/2019

    Itamaraju vence Itapetinga nos pênaltis e é tetracampeã (Fotos: Geovan Santos/Ligeirinho no Esporte)

     

    Campeonato Intermunicipal
    © Todos os direitos reservados