16 OUT

CANUDOS CHEGA COM FORçA NA TERCEIRA FASE

Postado por Edmilson Ferreira - em
Em sua segunda participação consecutiva no Campeonato Intermunicipal, a Seleção de Canudos vem realizando uma campanha positiva. E sob o comando do técnico Laion Felipe dos Santos, que, no ano passado estava na presidência da Liga de Futebol Canudense e agora é o vice-presidente, Canudos está praticamente classificada para a quarta fase, após ter vencido Biritinga por 3 a 0, no jogo de ida, em seu mando de campo.

A partida decisiva será no próximo domingo (21), às 15h, no Estádio Manoelito de Carvalho, o Moreirão, e Canudos pode até perder pela diferença de dois gols para alcançar a vaga. “Vamos trabalhar firme nesta semana porque a gente quer sair de lá de Biritinga com a vitória. Vamos jogar para cima, nada de jogar recuado por causa dos 3 a 0 que fizemos em casa”, afirmou, empolgado, o presidente da Liga de Futebol Canudense, Saulo Reis, que tem um ótimo relacionamento com seu vice-presidente e técnico de Canudos. “Ele é meu braço direito, 50% desta seleção, um rapaz bastante dedicado, esforçado, daqui de Canudos mesmo”, explicou.

Com um grupo unido, a Seleção de Canudos faz sucesso


Como o Estádio Armandão está em reforma, Canudos tem disputado seus jogos pelo 61º Intermunicipal no Estádio Municipal Francisco Borges Peixinho, na cidade de Uauá, que fica a 60 quilômetros. A Prefeitura está disponibilizando ônibus para os torcedores. “Fica muito caro e nem todo mundo tem a condição de ir para Uauá. Estamos tendo uma média de 300 a 400 pessoas. Está fraco ainda, mas até o transporte solidário vem funcionando. Este último jogo que teve a transmissão da TVE mostrou para a torcida o que é o Intermunicipal, causando uma empolgação na cidade e a torcida está incentivando, dando apoio à nossa seleção”, informou o dirigente.

DESTAQUE – O jogador de Canudos que vem se destacando no Intermunicipal é o jovem volante Carlos Vinícius, conhecido como CD. “É seu primeiro campeonato Intermunicipal e só disputou um campeonato local, também. Ele entrou no jogo contra Euclides da Cunha, na primeira fase, e de lá para cá segurou a vaga, manteve a postura. É um garoto que tem muito futuro pela frente”.

Saulo Reis (camisa branca) realiza um ótimo trabalho na Liga


Com os bons resultados no Intermunicipal, o dirigente acredita que o apoio da torcida canudense irá crescer ainda mais. “Para você ter uma ideia, o nosso grupo da primeira fase é o único que tem todas as três seleções (Canudos, Cipó e Euclides da Cunha) com chances de classificação para a quarta fase do campeonato. Euclides da Cunha até o momento é o time a ser batido. Só levamos um gol deles”, lembrou Saulo.

O “mata-mata com Campo Formoso também foi emocionante. “Na segunda fase, nós perdemos em casa e pouca gente acreditava. O time sentiu, mas foi bom porque se uniu, trabalhou firme durante a semana e lá em Campo Formoso, graças a Deus, o atacante Geovane achou aquela bola aos 47 minutos do segundo tempo e fez o gol da vitória. Fomos para os pênaltis e se o goleiro deles faz aquele gol ali estaríamos desclassificados”.

A disputa eliminatória, agora, contra Biritinga, começou bem para Canudos. “Chegamos na terceira fase contra Biritinga, uma seleção que vem bem na competição. Conseguimos um placar elástico de 3 a 0, que nos dá tranquilidade para o jogo de volta. Porém são mais 90 minutos, não dá para comemorar nada. Vamos manter a mesma dedicação para tentar sair com a vitória de Biritinga”.

O meia Wé veio de Ipirá para reforçar a equipe canudense


O sonho do título ainda não passa pela cabeça de Saulo Reis. “Nós entramos no campeonato com meta, a princípio, de nos classificar. Conseguimos passar por Campo Formoso, agora contra Biritinga ganhamos com um bom placar e estamos trabalhando. Não vamos falar em título ainda, porque ainda tem o jogo de volta desta fase, depois as oitavas, as quartas, a semifinal e final. Temos um elenco bom, uma garotada boa, que está com vontade, mas agora estamos focados em Biritinga”.

Para montar uma seleção competitiva, o presidente da Liga Canudense teve de ser criativo. “Nós contratamos 14 jogadores de outras regiões, mas todos com um preço mínimo, só ajuda de custo praticamente. Ano passado tínhamos uma despesa por mês de R$ 3.600,00. Esse ano nossa despesa chegou em R$ 17 mil. Nós procuramos o bom e barato, unindo com os da casa para formar essa boa seleção que está aí. Vale ressaltar que os 17 mil reais para custear a seleção nós estamos conseguindo através do apoio de um amigo, que dá 100, 30 reais, tirando do próprio bolso, fazendo bingo, festa, feijoada, para manter a equipe, o que não é fácil”, concluiu.

Fotos: Liga Canudense de Futebol / Divulgação e Site Euclides da Cunha.com

NOTCIAS

13/06/2019

QUIJINGUE Dá SEUS PRIMEIROS PASSOS NO INTERMUNICIPAL

Seleção estreia neste ano na competição
13/06/2019

AURELINO LEAL CONFIRMA VOLTA AO INTERMUNICIPAL APóS 17 ANOS

Seleção do Sul do Estado não disputa a competição desde 2002
07/06/2019

COM ALTO INVESTIMENTO, MARAGOJIPE VAI EM BUSCA DO TíTULO

Presidente da Liga apresentou técnico e projeto em visita à FBF
03/06/2019

SANTALUZ VOLTA AO INTERMUNICIPAL APóS DOIS ANOS AUSENTE

Reginaldo Moreira, diretor de árbitros, foi recebido na FBF pela diretora de ...
16/01/2019

PREMIADOS OS MELHORES DO INTERMUNICIPAL 2018

Escolhidos por votação popular receberam o Troféu Liedson da Silva Muniz
17/12/2018

INTERMUNICIPAL 2018 TEM NúMEROS POSITIVOS

Competição que consagrou Itamaraju campeã teve 705 gols em 302 jogos disputados
16/12/2018

ITAMARAJU VENCE ITAPETINGA NOS PêNALTIS E é CAMPEã

Seleção do Extremo-Sul chegou ao terceiro título da competição
14/12/2018

INTERMUNICIPAL TERá DOMINGO UM NOVO TRICAMPEãO

Itamaraju e Itapetinga decidem no Barbosão quem gritará: "é tri!"
14/12/2018

JAILSON MACêDO FREITAS APITA A FINAL DO INTERMUNICIPAL 2018

Confira a escala de arbitragem completa da decisão
12/12/2018

FBF ALTERA HORáRIO DA DECISãO DO INTERMUNICIPAL 2018

Duelo final entre Itamaraju e Itapetinga foi antecipado pela entidade para as 14h45
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • ...
  • 82
  • CLASSIFICAÇÃO  POS  PTS 
    Conceição da Feira 1 3
    Campo Formoso 2 3
    Itamaraju 3 3
    Itarantim 4 3
    Ibicaraí 5 3
    Itapetinga 6 3
    Cachoeira 7 3
    Quijingue 8 3

    ÚLTIMA GALERIA

    Jogo de abertura do Intermunicipal 2019

    Geral - 05/08/2019

    Itamaraju vence Porto Seguro por 2 a 0 (Fotos: Geovan Santos/Ligeirinho no Esporte)

     

    Campeonato Intermunicipal
    © Todos os direitos reservados