FBF rebate novas inverdades publicadas por jornal

Por FBF, 12 de Jan 2012 - 14h29

Mesmo após os esclarecimentos publicados pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) na coluna Mentiras e Verdades, o jornal Correio* voltou publicar inverdades sobre o futebol no Estado nesta quinta-feira (12). 

 

Em mais uma coluna (foto abaixo) assinada pelo jornalista Marcelo Sant'Ana, o veículo apresentou ao leitor informações inverídicas sobre valores repassados aos clubes e fórmula de disputa do Campeonato Baiano 2012.

 

No intuito de esclarecer, orientar e informar o torcedor baiano, a FBF continuará rebatendo estas informações camufladas pelo Correio* como "opinião".

 

Confira as verdadeiras informações:

1- A FBF não sai divulgando a esmo os valores que são repassados aos seus filiados. Cabe ao interessado pela curiosidade buscar com quem de direito a informação.

 

2- O jornalista mais uma vez tenta confundir o leitor ao afirmar que a ajuda de custo para transporte e hospedagem é originada das rendas dos próprios clubes, quando não é verdade. O valor que é descontado dos clubes é apenas uma das receitas que faz parte de um Fundo criado e regulamentado para que toda renda arrecadada seja rateada em partes iguais aos dois clubes representantes do Estado na Série D.

 

3- O benefício da ajuda de custo para transporte e hospedagem aos dois clubes da Série D, em cada partida fora do seu mando de campo, é mais uma nova receita que os clubes recebem diretamente dos recursos da FBF, inclusive é quase o dobro do valor que a CBF destinava a apenas um clube por Estado na Série C, ao passo que a FBF beneficia os dois representantes.


Por tanto, são receitas distintas e não a mesma receita que o equivocado jornalista afirma.

 

4- A fórmula de disputa do Baianão 2012 em 26 datas não é inédita. Só para lembrar ao jornalista, a mesma fórmula foi utilizada em outras edições, sendo que o calendário da CBF era o mesmo deste ano, disponibilizando 23 datas.

 

Além de ter sido aprovada por unanimidade pelos clubes participantes, a FBF contou também com o apoio de pelo menos 98% da imprensa esportiva e torcedores. Fórmula esta que foi aplaudida pelos parceiros comerciais, inclusive pela própria Rede Bahia, da qual o jornalista é funcionário. 

 

Sem contar que alguns estados também adotaram esta mesma fórmula, como é o caso de Pernambuco, que possui dois clubes na Série A do Brasileirão. 

 

Mais uma vez, a FBF continua a disposição de todos para dirimir quaisquer tipos de dúvidas.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE