FBF anuncia participantes da 2ª Divisão do Baianão 2014

Por Marcos Mendonça/Comunicação FBF, 17 de Jan 2014 - 19h44

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou, nesta sexta-feira (17), a RDI-04/14. A Resolução confirma a não realização do Torneio Seletivo para a Segunda Divisão 2014.

A medida foi necessária devido ao número de inscritos na competição, que valeria três vagas na segundona estadual. Inicialmente, quatro clubes se inscreveram para a disputa do Seletivo. Foram eles o Ipitanga, Jacobina, Leônico e Poções.
 
Porém, o Poções, com os laudos técnicos do Estádio Heraldo Curvelo reprovado, teve sua participação no torneio indeferida.
 
Além disso, apenas sete agremiações realizaram inscrições para a disputa da Segunda Divisão, que é disputada por dez clubes, deixando em aberto três vagas. Considerando o disposto no art. 2º da RDI 08/10, que possibilitou a elevação do número de clubes oriundos do Torneio Seletivo, a FBF incluiu o Ipitanga, Jacobina e o Leônico na disputa do Campeonato Baiano da Segunda Divisão 2014, visando alcançar o máximo de clubes necessários ao preenchimento limite de participantes na competição que definirá os dois novos componentes da elite do futebol baiano em 2015.
 
Assim, a Segundona 2014 foi confirmada com dez clubes. São eles o Atlético de Alagoinhas, Colo Colo, Flamengo de Guanambí, Fluminense de Feira, Itabuna, Ipitanga, Jacobina, Jequié, Leônico e Ypiranga.

Confira a RDI e seus anexos na íntegra:


RDI 04.14


Anexo RDI

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE