O MENTIROSO acordou

Por FBF, 02 de Out 2014 - 22h52

Criada em 29 de dezembro de 2011, especialmente para homenagear o mentiroso mor do jornalismo baiano, que aproveitando do conceituado jornal “CORREIO” do qual é funcionário, e por conveniências não atendidas às quais oportunamente divulgaremos, vive a depreciar e difamar o futebol baiano com mentiras exorbitantes dirigidas a FBF e seus dirigentes, as quais sempre fizemos questão de desmenti-las em nosso Site Oficial, na coluna intitulada “MENTIRAS E VERDADES”.

Nesta quinta-feira (02), o jornalista e colunista Marcelo Sant'Ana, por meio do jornal Correio, voltou a “soltar” nota raivosa contra a FBF e o seu Presidente, atingindo também outros(as) Diretores(as), pessoas de conduta ilibada e que não merecem sequer ter os seus nomes lembrados pelo referido senhor.

Entretanto, não satisfeito com as citações graciosas e despropositais, o referido “profissional” apresentou informações inverídicas em sua coluna sobre a convocação para a Assembléia Geral Ordinária da anterior eleição da FBF, por via da qual foi eleita a sua atual Diretoria.
Desinformado como de costume, o jornalista afirmou que a eleição teria ocorrido em 23/04/2009, e que não teria sido convocada mediante publicação do edital por 03 (três) vezes, como determina o art, 22, III, da Lei Pelé, o que não é verdade, pois a citada Assembleia Geral foi convocada, através de Edital, publicado no jornal “CORREIO DA BAHIA”, por três vezes consecutivas como determina a Lei, nas edições dos dias 09,10 e 11 de julho de 2008, tendo a eleição sido realizada no dia 21 de julho de 2008.

Contudo, a reunião de Assembléia Geral que teve lugar naquela data foi para  apreciação das contas da FBF no exercício de 2008 e para dar posse à Diretoria eleita em 21 de julho de 2008, logo, o respectivo edital de convocação teria que ser publicado apenas uma vez, como ocorreu. Ou seja, o “profissional” de imprensa, que detém coluna em tão valoroso jornal, deveria ter um pouco mais de cuidado ao despejar a sua ira. Não bastante, o mesmo, em tom de crítica, comenta as dimensões das publicações do edital de convocação para a Assembléia Geral Ordinária que, nesta data, elegeu a nova Diretoria da FBF para o quadriênio 2015/2018, comentário que chega a ser hilário, como se a lei especificasse quantos centímetros têm que ter uma publicação desta natureza. *Abaixo, cópias das publicações dos editais de convocação acima mencionados.
 
Assim sendo, mais uma vez através de "Mentiras e Verdades", a Federação Bahiana de Futebol (FBF) espera ter contribuído para o esclarecimento das informações passadas aos leitores e torcedores do futebol baiano.   

Cópias das publicações dos editais de convocação acima mencionados:
 



 

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE