FBF REALIZOU O XIV CONGRESSO DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL 2011

Por Site FBF, 16 de Jul 2011 - 14h23



O encontro, que reuniu mais de 300 congressistas, visou a apresentação de toda a sistemática da disputa além do regulamento que regerá a competição que terá início em Julho. Estavam presentes representantes das Ligas inscritas, bem como diversas Ligas Municipais, Clubes Profissionais e árbitros, além de representantes das Ligas que participam do Campeonato Intermunicipal Seletivo do Oeste.
  

 


A mesa diretora foi composta pelo Presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues; o Vice-Presidente e Assessor Jurídico da FBF, Manfredo Lessa Pinto; o Vice-Presidente da CBF - Região Nordeste, Marcos Ferreira; o Presidente do Tribunal Juridico Desportivo (TJD-BA), Domingos Arjones; o Diretor da Sudesb, Raimundo Nonato (Bobo); a Subdiretora Tecnica da FBF, Taíse Galvão; o vice-presidente do Bahia, José Boanerges; o vice-presidente do Sindicato dos Àrbitros, Gleidson Oliveira; Presidente do Conselho Fiscal da FBF, Carlos Ventura; Diretor da TVE/Irdeb, Pola Ribeiro; o Diretor da FIAT Cresauto, Edlon Queiroz e o Presidente do CEAF (FBF), Wilson Paim.
 

Além de Secretários de Esporte e autoridades do futebol no Estado, que também prestigiaram o evento, pois sabem da relevância e dos benefícios que a prática de atividades esportivas reflete na opinião popular.
 

Homenageados
 

A FBF estará homenageando duas personalidades que muito contribuem para duas paixões dos brasileiros, a música e o futebol. O troféu de Campeão levará o nome de “Nelson Rufino”, um importante músico e compositor de sambas, e o troféu de Vice-Campeão levará o nome de “Ailton Arcanjo Emílio de Jesus (Miltinho)”, um dos maiores artilheiros do futebol baiano .
 


 

 Nelson Rufino, Ednaldo Rodrigues e Taíse Galvão

 

A Disputa
 

A FBF recebeu cerca de 80 pedidos de inscrição e após triagem, que tinha por objetivo a qualidade e segurança do campeonato, bem como pelo fato de algumas ligas estenderem o prazo final por diversas vezes, aguardando apoio financeiro para participar do campeonato. Diante desses impasses, chegamos ao número de 64 ligas municipais confirmadas para esta edição. 

Cada Seleção poderá inscrever no mínimo 18 e no máximo 30 atletas. As equipes foram divididas em 16 grupos, compostos por 4 equipes cada. A definição dos grupos foi feita de acordo com a proximidade geográfica entre as cidades.
 
A faixa etária dos atletas foi um dos quesitos mais discutidos no congresso. Assim como em 2010, Ficou determinada como 70% dos atletas com até 23 anos e 30% sem limite de idade.  

Todo o campeonato terá jogos de ida e volta, jogos estes, sempre realizados aos domingos às 15h.

Um dos grandes atrativos da competição é a premiação. Além de troféus e medalhas, as seleções campeã e vice-campeã. Há também através da parceria com a FIAT/Cresauto, a entrega de um automóvel 0Km para a campeã e uma Moto 0Km para a vice-campeã.
 

Importância do Campeonato
 
A relevância do campeonato foi reverenciada não só pelas ligas como os convidados e congressistas.
 
Ficou clara a importância desse campeonato, uma vez que, muitos jogadores que iniciaram suas carreiras em competições deste nível se firmaram em nível nacional e até internacional.
 

Além da importância no que diz respeito à revelação de novos talentos, foi destacada também, a contribuição do campeonato no âmbito social. O Presidente, Ednaldo Rodrigues, salientou que o campeonato gera cerca de 2 mil empregos diretos e mais de 10 mil empregos indiretos.
 

A abertura do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador - 2011 será no dia 24/07 (domingo), às 15h, entre as Seleções de: Porto Seguro x Canavieiras, no Município de Porto Seguro.
 

Confira no link abaixo a integra do Regulamento e Tabelas do Campeonato Intermunicipal - Edição 2011:

Regulamento

 


 

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE