Caravana do Futebol Feminino da Bahia estreia em 2017

Por Comunicação - FBF, 16 de Jun 2017 - 12h53

A Caravana do Futebol Feminino da Bahia está de volta. Após o sucesso das edições de 2015 e 2016, o projeto pioneiro da Federação Bahiana de Futebol estreou em 2017.
 
A equipe de coordenação, composta pelo técnico do São Francisco, Mário Augusto Filgueiras, e a ex-jogadora da Seleção Brasileira e treinadora Solange Bastos já pegou a estrada em busca de novos talentos.
 
A primeira parada da Caravana foi na cidade de João Dourado, no Centro Norte do Estado. Lá acontecem as avaliações técnicas, iniciadas nesta quinta-feira (16).

Até o próximo domingo (18), Mário e Solange avaliarão cerca de 200 atletas, que participam de uma competição no estádio da cidade. Garotas de 15 a 25 anos podem se submeter à avaliação.
 
Além das atletas de João Dourado, jogadoras de outros municípios da região, como América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Carfarnaum, Canarana, Central, Gentil do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Ipupiara, Irecê, Itaguaçu da Bahia, Jussara, Lapão, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Uibaí, Xique-Xique entre outros, também podem participar.
 
Mário Augusto, que está à frente da coordenação desde o início da Caravana, comemorou a terceira edição do projeto. "Não canso de dizer que é um projeto pioneiro, que serve de exemplo para todo o país. É ousado, nunca uma Federação de Futebol no Brasil havia acolhido e dado tanto apoio a um projeto como esse. a FBF dá tanto o apoio logístico como o financeiro. Nos dois primeiros anos deu certo e com certeza dará certo de novo. Vamos viajar por esse interior em buscar e dar oportunidade a garotas que sonham em se tornar atletas de futebol", disse.

Como nas primeiras edições, as aprovadas na Caravana do Futebol Feminino da Bahia serão distribuídas, através de sorteio, entre os clubes que disputarão o Baianão da categoria. O objetivo é reforçar as equipes, descobrir novos talentos e dar oportunidade a meninas que tanto buscam um lugar no esporte mais praticado e amado pelo brasileiro.

Fique Ligada – As interessadas em participar das avaliações técnicas devem ficar atentas aos pré-requisitos. Além de ter entre 15 e 25 anos, é preciso levar documento de identidade com foto, chuteira, calção, meião e caneleira. Os coletes para a prática de futebol são ofertados pela FBF. 

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE