Campeonato Intermunicipal começa no domingo (24/07)

Por Site FBF, 19 de Jul 2011 - 16h04


A partida inaugural do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador 2011 reunirá as seleções de Porto Seguro, atual campeã, contra Canavieiras, ambas incluídas no Grupo 15 da competição que este ano conta com 64 equipes.

O confronto está programado para 15 horas deste domingo (24/7), no Estádio Antônio Carlos Magalhães (Toca do Guaiamum), em Porto Seguro, numa festa que promete casa cheia para saudar a largada do maior campeonato de futebol amador do país.

Os demais 31 jogos da primeira rodada serão disputados no domingo seguinte, todos também às 15 horas, e os resultados divulgados aqui no site da Federação Bahiana de Futebol (FBF), no mesmo dia.

O Intermunicipal se estenderá até 11 de dezembro após disputa de 318 jogos, todos aos domingos.  As 64 seleções estão divididas em 16 grupos regionalizados.

Na fase de classificação as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta dentro do próprio grupo.  Duas equipes de cada grupo passam para segunda fase, totalizando 32 seleções.

Na segunda fase, também regionalizada, as equipes serão distribuídas em oito grupos  de quatro seleções que novamente se enfrentarão internamente, classificando-se para a fase seguinte, com 16 seleções distribuídas em oito grupos de duas equipes.

Da terceira fase em diante os jogos serão na forma de mata-mata até ser conhecido o campeão (veja regulamento no link). Mais uma vez a FBF premiará o vencedor com um carro zero graças à parceria com a Cresauto/Fiat. A seleção vice-campeã ganha uma moto.

 
Cobertura

A força do Intermunicipal está atraindo de forma progressiva a mídia de todo o estado, segundo constatação do presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, ao citar emissoras e sites de Salvador e interior do estado presentes ao lançamento do campeonato, sábado (16/7), no Othon Palace, em Ondina.


 



Intermunicipal homenageia Nelson Rufino

Sambista baiano nacionalmente admirado pelos sucessos gravados nas vozes de Roberto Ribeiro e Zeca Pagodinho, entre outras feras, Nelson Rufino empresta seu nome ao troféu de campeão do Intermunicipal deste ano.

Autor de sambas como “Verdade”, ”Tempo Ê”, “Cadê meu amor” e “Vazio”, Nelson Rufino compareceu muito emocionado à festa de lançamento do campeonato e agradeceu por receber a homenagem “enquanto estou vivo”.


 


Além de craque na canção e poesia, Rufino tem grande identidade como futebol. “Tentei ser um número 5 profissional e na década de 60 fui pro Rio tentar a sorte. Mas não vi possibilidade de futuro com a bola, virei compositor”.
 
Rufino prometeu estar presente ao jogo entre Porto Seguro x Canaveiras, no próximo domingo, e se mostrou interessado em cantar seus sucessos na festa de encerramento da competição, dia 11 de dezembro.

Enquanto isso, a seleção vice-campeã receberá o Troféu Ailton Arcanjo Emílio Jesus, o Miltinho, considerado um dos maiores artilheiros do futebol profissional da Bahia.

 

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE