Várzeas é campeão do Campeonato Baianopolense de Futebol 2011

Por Monise Alves, 21 de Jul 2011 - 15h00


Foi decidido no último domingo (10/07) no Povoado de Tabua o Campeão do Campeonato Baianopolense de Futebol da 1ª Divisão de 2011.

Várzeas é campeão. Mas o grito de vitória, já saindo da boca da torcida, nos instantes finais do segundo tempo, teve que ser sufocado, diante de uma reação inesperada da equipe de Roça Velha, que levou a disputa às penalidades. Bate de lá, bate de cá; ninguém erra; goleiro não defende; a tensão aumenta. Enfim, ufa! O herói apareceu: o goleiro de várzeas defendeu.

E o grito, É CAMPEÃO, pode ser LIBERTO com toda euforia que só o sabor extasiante da vitória pode provocar. Parabéns! Entretanto, com as equipes de Canabrava, Cocos e Roça Velha garantindo serem campeãs no próximo, o final do campeonato 2011 pareceu o início dos preparativos para o campeonato baianopolense 2012, previsto para começar em março, tendo como palco o Estádio Luiz Eduardo, todo reformado, como foi informado pela prefeita Jandira Xavier em seu discurso no momento da entrega dos títulos e prêmios.



 


Campeão - Várzeas 

 

Vice-Campeão - Roça Velha

 

Estiveram presentes, o secretário de administração, Inácio Alberes, ele que nunca deixa de atender solicitações em favor do esporte; o Vereador Arlindo, um grande parceiro do futebol baianopolense; Doralina Pereira, secretária municipal de Saúde; Vanderlúcia Bidin, secretária municipal de Educação e seu esposo Dote; e Neto do Té, Diretor de Esportes.

É justo lembrar o grande papel do LDB (LIGA DESPORTIVA BAIANOPOLENSE) regularizada na gestão da Prefeita Jandira pelo presidente Rubens Mariani e sua Diretoria. Graças a isso, por ser a LDB, agora, filiada à Federação Bahiana de Futebol, os times de Baianópolis que participaram deste campeonato não estão mais na clandestinidade, e podem visualizar avanços como segunda divisão entre outras vantagens.

Confira o resumo do Campeonato.

Toda competição teve o apoio da Prefeitura Municipal de Baianópolis, da Liga Desportiva Baianopolense (Rubens Mariani, Cleivan Torres, Vandi Borges, Danúbio Oliveira, Joildo) e da FBF.

FONTE: Liga Desportiva Baianopolense

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE