CEAF-BA comemora resultado do curso de qualificação de árbitros em Paulo Afonso

Por Comunicação FBF, 05 de Set 2017 - 16h24

"Um sucesso". Essa foi a definição do presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA), Vidal Cordeiro Lopes, para o Curso de Qualificação, Reciclagem e Formação de Árbitros realizado em Paulo Afonso. A cidade do Vale São-Franciscano sediou o evento entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, com o apoio do presidente da Liga local, Jorge José Nascimento.
 
Durante os quatro dias, 110 árbitros de diversas cidades da região foram qualificados. Profissionais das Ligas Desportivas de Jeremoabo, Glória, Delmiro Gouveia, Santa Brígida, Rodelas, Abaré, Petrolândia, Jatobá e do povoado Baixa da Pedra também participaram do curso.

 

As aulas foram ministradas pelo próprio Vidal Cordeiro e o instrutor físico e membro da Comissão, Ademilton Piedade Carigé. Os dois são instrutores de arbitragem FIFA Futuro III.

Com seu conhecimento, a dupla pôde transmitir aos alunos o mesmo conteúdo que é passado aos árbitros do quadro nacional. Os árbitros assistiram a vídeos de lances importantes, como mão deliberada, natureza de faltas, faltas táticas, ataque promissor e oportunidade clara de gol, e acompanharam conteúdo em slides nas aulas teóricas realizadas em auditório.

No campo, todos puderam colocar em prática os ensinamentos, inclusive com simulações em um jogo. Todo o curso foi baseado nas novas emendas das regras de arbitragem da FIFA.

 

Ao final, os participantes foram submetidos a uma avaliação teórica, onde foi medido o nível de absorção do conteúdo programático. "Estamos satisfeitos, pois o aproveitamento deles foi muito bom. Demos mais um importante passo em busca da padronização da arbitragem no nosso estado", concluiu Vidal Cordeiro.

 

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE