Começa em Porto Seguro o maior campeonato de Futebol Amador do Brasil

Por Site FBF, 22 de Jul 2011 - 19h01


A festa do futebol amador interiorano começa onde nasceu o Brasil. As seleções de Porto Seguro e Canavieiras se enfrentam às 15 horas deste domingo (24), em jogo isolado da primeira rodada do Campeonato Intermunicipal 2011.

 
A partida está programada para o Estádio Antônio Carlos Magalhães, a Toca do  Guaiamum. A bola vai rolar  após as solenidades organizadas por autoridades de Porto Seguro e  Federação Bahiana de Futebol, promotora do campeonato, que estará representada por sua diretoria.

 
Porto Seguro é o atual campeão do Intermunicipal e integra o Grupo 15 junto com Canavieiras, Belmonte e Eunápolis. Os demais 31 jogos da primeira rodada serão realizados dia 31/7.

 
Conforme informou o presidente da Liga de Porto Seguro, Zéu Bento da Costa, o programa  começará às 14 horas com desfile das delegações.


Programação de abertura

14 h: Desfile das seleções;
14h20:  Apresentação dos Índios Pataxós - Dança Awê;
14h40: Mirim Balada, com a garotada do Projeto PET de Porto Seguro
14h50: Execução do Hino Nacional pela Orquestra Sinfônica de Porto Seguro e Hasteamento da Bandeira Nacional
15h: Porto Seguro x Canavieiras


 


Entrega do Troféu de Campeão 2010


Porto Seguro chega com equipe renovada

O último campeão do Intermunicipal não conseguiu manter a base da equipe vencedora em 2010, informa o presidente da Liga, Zéu Bento da Costa. Este ano, o grupo treinado por Jair Viveiros, o Ratinho, é formado por maioria de novatos  do município e região.
 
Mas  Ratinho tem experiência na competição. Foi volante bicampeão Itamaraju e vice-campeão  por Porto Seguro.
 Na temporada passada, Ratinho foi o auxiliar do técnico campeão, Beto Oliveira,  e conhece todas as manhas para ganhar um título. O outro remanescente de 2010 é o zagueiro Marquinhos.
 
Segundo Zéu, a razão para o grupo não ter se conservado passa pela fuga de patrocinadores que em 2010 foram agregados pelo saudoso desportista Márcio Monte Alegre.
 
Mesmo assim o dirigente garante que o time que representará o município no campeonato será competitivo. “Essa garotada quer vencer e o Intermunicipal é uma porta aberta para o futuro”, explicou.
 
Canavieiras também terá time caseiro
 

A Liga de Canavieiras também preferiu valorizar as jovens promessas do município na formação do grupo para o Intermunicipal. Conforme seu presidente, Ruy Evangelista, a equipe “é novata, mas tem qualidade e raça.”
 
No time dirigido pelo técnico Joatan Nascimento, o Juca, estão alguns jogadores com a experiência de ter representado  Canavieiras no ano passado. São os casos do goleiro Cássio, dos zagueiros Pituça e Boaventura Júnior e do atacante Romarinho.
 
Juca disse que considera Porto Seguro favorito ao triunfo e que Canavieiras é franco-atirador. “Mas temos um time pronto e arrumadinho. Vamos pro jogo”, falou confiante.

Ficha técnica

Porto Seguro x Canavieiras
Local:  Estádio Antônio Carlos Magalhães, em Porto Seguro
Horário: 15 horas
Porto Seguro: Romário, Dune,  Carô, Marquinhos e Rubens; Deda, Zelito, Iago e Vanilson; Ramon e Ismael. Técnico: Ratinho
Canavieiras: Acácico (Zé), Amarildo, Pituça, Marcos e Dandinho; Jairo, Babilônia, Juninho e Marivan; Max e Luciano. Técnico: Juca
Árbitro: Rosivaldo Bispo dos Santos (Itabuna)
Assistentes: Dorivan da Silva Gomes (Vitória da Conquista) e Reinaldo Alves de Oliveira (Teixeira de Freitas)

 

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE