Intermunicipal faz integração do Estado com 31 jogos neste domingo

Por Site FBF, 27 de Jul 2011 - 16h47


Após a festa de abertura em Porto Seguro, seguida da partida inaugural entre Seleção de Porto Seguro 1x0 Seleção de Canavieiras,  o show do futebol amador prossegue neste domingo (31).

As 31 partidas que completam a primeira rodada do Campeonato Intermunicipal promovido pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) levarão aos estádios entre 70 a 80 mil torcedores.



 






A estimativa da FBF é apoiada na média de público que compareceu aos jogos no ano passado.

As 64 equipes inscritas  no campeonato estão sediadas por  todas as regiões da Bahia, garantindo a integração do estado por meio do futebol.

A competição que hoje é celeiro de revelação de novos talentos para o profissionalismo, neste final de semana envolverá cerca de 124 árbitros e assistentes.

Conforme dados levantados pela FBF, o maior campeonato de futebol amador do País estimula a criação de dois  mil empregos diretos e outros oito a nove mil empregos indiretos, entre os meses de julho e dezembro.

É verdadeiro também que observadores de todo o Brasil acompanham o desenrolar das partidas em busca de revelações que logo estarão em grandes clubes nacionais.

São agentes garimpando futuros craques como descobriram no passado  Liedson, Bobô, Charles, Washington, Sandro entre outros.

Este ano, as ligas interioranas são obrigadas a inscrever  70% dos jogadores com idade limite de 23 anos, medida tomada para garantir  a renovação.

 
Resultados


Repetindo o sucesso do ano passado, a FBF montou um esquema especial para garantir ao torcedor acompanhar os resultados das partidas logo que a rodada seja encerrada.

Todos os jogos serão iniciados às 15 horas e o site da entidade estará divulgando os resultados completos às 18 horas ainda nos domingos.

 
NOTA: Veja programação dos jogos e escalação dos arbitros nos links nesta página.

 

 

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE