Newton Mota idealiza competição Sub-13 e recebe apoio de clubes e da FBF

Por Comunicação FBF, 08 de Nov 2017 - 16h46

Com objetivo de resgatar e contribuir com a formação do atleta de futebol e de desviar crianças do caminho da violência e das drogas, mais uma competição de base será realizada em Salvador. O projeto foi idealizado e apresentado por Newton Mota, na Federação Bahiana de Futebol.
 
A Copa Chiquinho de Assis, que será disputada na categoria Sub-13 ganhou a aprovação e o apoio de diversos clubes. A FBF, que não trabalha com competições da categoria também se prontificou a ajudar e cederá aos organizadores e participantes materiais como bolas, coletes, redes e ainda, arbitragens para os jogos, além de troféus e medalhas para campeão, vice-campeão, terceiro colocado, artilheiro e melhor goleiro.
 
No encontro, que contou com as presenças do vice-presidente da entidade, Ricardo de Lima, da diretora técnica, Taíse Galvão, e do presidente de honra da CEAF-BA, Wilson Paim foram reunidos presidentes e representantes de diversos clubes.
 
No local, ficou decidido que oito agremiações participarão do torneio. São elas a Catuense, Leônico, Jacuipense, Atlântico, Redenção, Ypiranga, Salvador e a Mota Academia de Futebol (MAF).

Bahia e Vitória compareceram à reunião com seus coordenadores de base, Marcelo Lima e Carlos Anunciação, respectivamente. A dupla BAVI, porém, ficou de fora da competição por também não trabalhar com a categoria Sub-13, mas abraçou a causa e também se colocou à disposição para apoiar. O Tricolor, inclusive cedeu seu centro de treinamentos, o Fazendão, que receberá jogos do torneio.
 
Fórmula -Na oportunidade, os participantes já definiram a fórmula de disputa da copa. Os oito times foram divididos em dois grupos de quatro cada. Após sorteio, no Grupo A ficaram Redenção, Ypiranga, Salvador e Jacuipense. No Grupo B, Catuense, Atlântico, MAF e Leônico.
 
Na primeira fase, em jogos apenas de ida, as equipes se enfrentam no sistema Grupo A x Grupo B. As duas melhores colocadas de cada chave avançam à semifinal, que será disputada dentro do grupo (1º do Grupo A x 2º do Grupo A e 1º do Grupo B x 2º do Grupo B).
 
As duas equipes vencedoras disputarão o título, mas as demais não ficarão de fora da "festa" de encerramento. Como o objetivo não é promover rivalidade e sim colaborar para a realização do sonho comum de crianças de se tornarem jogadores de futebol, todos os clubes estarão na fase final.

 

Haverá, também, jogos para definir 3º e 4º lugares da competição, com as equipes derrotadas da semifinal, e 3º e 4º lugares dos grupos, com as equipes desclassificadas na primeira fase. No final, as crianças de todos os oito clubes serão premiadas com troféus e medalhas.
 
A rodada de abertura do torneio acontecerá no dia 15 de novembro. Já a rodada de encerramento será no dia 10 de dezembro. As partidas serão realizadas nos CTs do Fazendão e do Wet'n Wild.
 
Além da cessão dos materiais, a FBF também ajudará com a divulgação da Copa no seu site oficial, onde será disponibilizada para o público a tabela de jogos e o regulamento da competição.
 
CLIQUE AQUI E CONFIRA A TABELA DA COPA CHIQUINHO DE ASSIS

 

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE