FBF parabeniza Polícia Militar da Bahia pelos 193 anos de fundação

Por Comunicação FBF, 17 de Fev 2018 - 14h44

Fundada em 17 de fevereiro de 1825, a Polícia Militar da Bahia completa, neste sábado, 193 anos. Com mais de 30 mil policiais, a corporação atua nos 417 municípios do estado.
 
A PM-BA presta um serviço de excelência, oferecendo segurança aos baianos, principalmente aos torcedores e desportistas. Por isso, a Polícia Militar é considerada a principal parceira do futebol baiano.
 
Ela está presente em todos os estádios, seja antes, durante e após os jogos. Sem a PM-BA, não haveria futebol na Bahia.
 
História - A Polícia Militar da Bahia é um órgão da Administração Direta do Estado, cuja destinação se encontra definida pela Constituição Federal, Artigo 144, parágrafo 5º, reforçada pela Constituição Estadual, Artigo 148, incisos de I a V. A corporação foi criada em 17 de fevereiro de 1825, por decreto do imperador Dom Pedro I.
 
O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, em nome de todos os diretores e funcionários da entidade, parabeniza a Polícia Militar da Bahia pelos 193 anos de fundação. A FBF agradece à corporação pela parceria e colaboração para que o futebol baiano seja um exemplo de paz e segurança para a comunidade esportiva do Brasil.

Foto: Divulgação / PM-BA

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE