Talisca é motivo de orgulho

Por Comunicação FBF, 13 de Mar 2018 - 14h45

O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, demonstrou satisfação pela presença do meia-atacante baiano Anderson Talisca, revelado pelo filiado Esporte Clube Bahia, na lista de atletas convocados pelo técnico Tite para os dois últimos amistosos preparatórios da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo da Rússia. O primeiro deles será no próximo dia 23, contra os russos, em Moscou. Quatro dias depois, em Berlim, o Brasil encara a Alemanha, atual campeã mundial.


“É gratificante ver a ascensão de um jovem de Feira de Santana, que começou a carreira aqui no Bahia e foi desfilar seu bom futebol na Europa, chamando a atenção não só de grandes clubes do mundo como do técnico da Seleção Brasileira. Já contamos no atual grupo com outro baiano, o Daniel Alves, que é de Juazeiro, uma prova de que no interior do estado existem grandes talentos”, falou Ednaldo.

Anderson Souza Conceição, mais conhecido como Anderson Talisca, atualmente, defende o Beşiktaş, da Turquia, emprestado pelo português Benfica. Nasceu em 1º de fevereiro de 1994, em Feira de Santana-BA. Tem 1,91m e 72 quilos. É casado com Anna Paula Ramos.

Formado nas categorias de base do Bahia, onde chegou em 2009, Talisca deu seus primeiros chutes na bola no Astro, de Feira de Santana, e fez sua estreia como profissional com apenas 18 anos, pelo Campeonato do Nordeste, no dia 19 de janeiro de 2013, contra o Itabaiana. Marcou seu primeiro gol na partida diante do Juazeiro, em jogo válido pelas semifinais do Campeonato Baiano do mesmo ano.

Talisca foi eleito craque do Campeonato Baiano de 2014, quando o Bahia sagrou-se campeão estadual pela 45ª vez. Em julho do mesmo ano, o meia-atacante foi vendido pelo Tricolor para o Benfica, de Portugal, por 4 milhões de euros, cerca de R$ 12,04 milhões. Pelos Encarnados, ele jogou as temporadas de 2014/15 (44 jogos e 11 gols) e 2015/16 (34 jogos e 9 gols).

No ano passado, após entrar numa má fase pelo clube português, Talisca foi emprestado ao Besiktas, da Turquia, onde fez 33 jogos e 17 gols em 2017. Na atual temporada, em 25 rodadas, o ‘Malvado Favorito’ assinalou 10 gols e fez três assistências no Campeonato Turco.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE