Morre o desportista Bebeto de Freitas

Por Comunicação FBF, 13 de Mar 2018 - 16h14

A Federação Bahiana de Futebol lamenta o falecimento nesta terça-feira (13) de Bebeto de Freitas, desportista de grande qualidade que atualmente exercia o cargo de diretor de administração e controle do Clube Atlético Mineiro. Aos 68 anos, Bebeto havia participado normalmente do lançamento do time de futebol americano do Galo, mas, após a cerimônia, ele passou mal, enquanto apresentava as acomodações da concentração atleticana, e chegou a receber o primeiro atendimento médico em um dos quartos do prédio.

Bebeto de Freitas foi jogador e técnico da seleção brasileira de voleibol. Foi treinador da “geração de prata” nos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles. No futebol, teve a primeira passagem pelo Atlético-MG em 1999. Trabalhou no clube ainda em 2001. Foi presidente do Botafogo entre 2003 e 2008. Posteriormente, voltou ao Galo como diretor-executivo, em 2009. Assumiu a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer na gestão de Alexandre Kalil na prefeitura de Belo Horizonte, no início de 2017. Com a eleição de Sérgio Sette Câmara para presidente do Atlético-MG, no final do ano passado, retornou ao clube, desta vez no cargo de diretor de administração e controle.

“Nossos sinceros sentimentos, aos familiares e amigos deste grande desportista brasileiro”, afirmou o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues Gomes, que demonstrou-se triste com a morte do dirigente do Galo.


NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE