Vitória se classifica com um empate

Por Comunicação FBF, 11 de Jun 2018 - 14h39

A última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A-2 será disputada nesta quarta-feira (13), às 15 horas. No Grupo 15, o Vitória está na segunda posição, com 14 pontos, e depende apenas de um empate no Barradão, contra o Sampaio Corrêa-MA (quinto colocado com sete pontos) para garantir a vaga nas semifinais da competição nacional. Outro representante baiano, o Lusaca/Cajazeiras ocupa o sétimo lugar, com 4 pontos, e não tem mais possibilidades de classificação.
 
No jogo de despedida, as meninas do Lusaca/Cajazeiras vão enfrentar o também eliminado Tiradentes-PI (sexto colocado com seis pontos), no Estádio Albertão, em Teresina.

Nas semifinais, o primeiro colocado do Grupo 15 enfrenta o segundo do Grupo 14, nos dias 24 de junho e 1º de julho (dois domingos), tendo a vantagem de decidir a vaga em casa. As finais estão programadas para os dias 8 (domingo) e 11 (quarta-feira) de julho.
 
A liderança do Grupo 15 é do 3B Sport-AM, que tem os mesmos 14 pontos do Vitória, mas fica em primeiro pelo critério de saldo de gols (15 contra 13). O time amazonense encerra a primeira fase fora de casa, contra o Botafogo-PB, no Estádio da Graça, em João Pessoa.
 
Quem pode tirar a vaga de 3B Sport ou Vitória nas semifinais é o paraense ESMAC, terceiro colocado com 11 pontos, três vitórias (os dois ponteiros têm quatro) e um saldo positivo de quatro gols. Mas teria de golear o quarto colocado São Gonçalo-CE, no Estádio Francisco Vasques, em Belém.
 
Série A-1 - Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A-1, no Grupo 01, o São Francisco só volta a campo no próximo dia 20 de junho, no Estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde, para enfrentar o São José-SP, às 15h. A equipe baiana está na penúltima colocação, em sétimo lugar, com quatro pontos, e o adversário está na sexta posição, com cinco.  


Foto: Maurícia da Matta / ECVitória

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE