III Copa Regional Sub-20 de São Domingos reúne equipes do Nordeste baiano

Por Tiago Ferreira Bittencourt - Comunicação FBF, 16 de Ago 2011 - 14h42

Garotos abaixo de 20 anos vão poder mostrar o potencial de revelar talentos de São Domingos e entorno. A III Copa Regional Sub-20 começou no último sábado (13/08) e está programada para se estender até o fim de outubro. Equipes de outros municípios da região Nordeste do estado, como o Bahia (Valente) e o Rio Verde (Santaluz), e até seleções entrarão em campo no Estádio Pinheirão.
 
Os grupos estão assim divididos:

 

Grupo A Grupo B
Seleção de Pé de Serra Catuense
Ajax Escolinha
Seleção de Retirolândia Wallace
Bahia Gavião
Valente Rio Verde

 
Dois jogos já foram realizados e a 1ª rodada prossegue no fim-de-semana:

 

Sábado (13/08) Seleção de Pé de Serra 2x0 Seleção de Retirolândia
Domingo (14/08) Catuense 3x0 Rio Verde
Sábado (20/08) Bahia x Ajax
Domingo (21/08) Gavião x Wallace


As partidas estão sendo realizados no Estádio Pinheirão, mas podem mudar de local, como informa Edmilson Alves de Oliveira, presidente da Liga Desportiva São Dominguense: “A Prefeitura vai reformar e a gente depende disso para saber onde jogar. O Campeonato Municipal em 2012 também vai depender disso”.
 
Curiosidade: Dinei
 
Nascido em São Domingos, o atacante Dinei, que defendeu o Vitória em 2008 e está vestindo a camisa do Palmeiras (SP), atuou pelos campos da cidade até o início dos anos 2000, inclusive pela Catuense, que disputa a Copa Regional. Depois disso, foi para a Portuguesa (SP). “Ele é muito gente fina, é uma atração na cidade”, diz o presidente Edmilson de Oliveira.
 
Curiosidade: Wallace
 
Muitos podem pensar que o time é uma homenagem ao ex-zagueiro do Vitória, atualmente defendendo o Corinthians. Wallace (time) é de Retirolândia e Wallace (jogador) é de Conceição do Coité, ambos da região Nordeste, como São Domingos. Mas, na verdade, o nome vem de um comerciante local.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE