Homenagem: Porto do Moreira celebra 80 anos

Por Comunicação FBF, 07 de Set 2018 - 22h00

Um dos restaurantes mais tradicionais da Bahia, o Porto do Moreira celebra 80 anos de fundação nesta sexta-feira (7). Charmoso e dono de um farto cardápio, o estabelecimento pode ser considerado um cartão postal da cidade de Salvador.
 
Localizado na entrada do Largo Dois de Julho, o Porto do Moreira foi fundado em 7 de setembro de 1938, pelo carpinteiro José Moreira da Silva. Seu nome ganhou o mundo e a casa passou a ser ponto de encontro de grandes nomes da cultura baiana como Odorico Tavares, Godofredo Filho, Jorge Amado, Glauber Rocha, Calasans Neto, Carybé, Ângelo Roberto, Antônio Pitanga, Florisvaldo Mattos, Jehová de Carvalho, Edil Pacheco, Caetano Veloso, além de políticos e jornalistas.
 
Após o falecimento de José Moreira, o restaurante passou a ser administrado por seus filhos, Chico e Antônio (Falecido em janeiro), e mais recente por sua neta, Cristina Moreira.
 
A Federação Bahiana de Futebol parabeniza o Porto do Moreira, memória viva da culinária do estado, pelos 80 anos de qualidade e bom atendimento.

 
Foto: reprodução/Site Mastigando em Salvador


NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE