Ubatã vai ter competição sub-17 pela primeira vez

Por Tiago Ferreira Bittencourt - Comunicação FBF, 17 de Ago 2011 - 15h05

A previsão é que em 18 de setembro seja iniciado o Campeonato Municipal sub-17 promovido pela Liga Ubatense de Futebol. Na semana passada, clubes e ligas se reuniram e definiram a realização do torneio, que será pioneiro na cidade do Sul baiano.

Dos 16 clubes filiados, 10 vão participar da competição: Internacional, Guarani, Corinthians, Bahia, Camamuzinho, Vasco, Beira-Rio, Flamengo, Fluminense e Botafogo. O Botafogo, com 55 anos de fundação, é a agremiação mais antiga do município, anterior até à Liga, que é de 1976. Tem grande tradição, mas o último título do Municipal da categoria profissional ficou com o Fluminense. A última vez que o Botafogo levantou a taça foi em 2004.

A competição deverá contar com inscrições de 250 atletas. No regulamento, podem atuar jogadores de 14 a 17 anos, com permissão de acrescentar até quatro de 18 a 21. O presidente da Liga desde 2008, José Santos Muniz (Zezito Muniz), reconhece o poder do futebol como trabalho social: "É bom porque tira os meninos das coisas erradas, dá uma ocupação a eles, além de que a população de Ubatã é uma das que mais gosta de futebol na região".

O dirigente esteve na Federação Bahiana de Futebol nesta quarta-feira (17/08). A entidade, como de costume, busca fortalecer o futebol no interior baiano, e vai colaborar com materiais para a competição: troféu, medalhas, bolas, camisas, etc.

Estádio passará por reforma

Os jogos são no Estádio Almenízio Braga Lopes, o Milzão. Ainda sem arquibancada, a praça esportiva passará por uma reforma, prevista para outubro.

Em 2012, de volta ao Intermunicipal

Fora do Campeonato desde 2002, o presidente José Santos Muniz garante o retorno da seleção de Ubatã em 2012, após reestruturação.

Terra de atacante velocista

O maior nome revelado pelo municípío é o do atacante Gilmar. Conhecido pelas suas arrancadas, ele iniciou a carreira no Vitória, onde ficou até 2006. Fez grande sucesso no Náutico, em 2008 e 2009, quando foi vendido para o Guingamp (França). Em 2010, retornou ao Brasil pelo Grêmio Prudente.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE