Vitória tem jogo decisivo contra o América-MG

Por Comunicação FBF, 08 de Out 2018 - 15h19

O Vitória tem um jogo de suma importância às 15h desta terça-feira (9), no Barradão, contra o América-MG, pela penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23). Com 7 pontos, no Grupo C, o Rubro-Negro pode até garantir antecipadamente a vaga nas semifinais, caso vença o time mineiro e, no outro jogo da chave, às 18h, em Curitiba, o Atlético-PR perca para o São Paulo.
 
Isso porque, com 6 pontos, o Atlético-PR mesmo vencendo o América-MG, em Belo Horizonte, na última rodada, só chegaria a 9, e o Vitória já teria 10 pontos. O Tricolor paulista lidera o Grupo C, com 9 pontos, enquanto o Coelho de Minas ocupa a última colocação, com apenas um ponto conquistado.

 

João Burse (de boné) sabe que  uma vitória será fundamental


O time do técnico João Burse tem um aproveitamento de 58% nesta segunda fase da competição nacional e, contando os dois grupos, tem a segunda melhor campanha, perdendo apenas para o São Paulo, com 75% de aproveitamento.
 
No Grupo D, a liderança é do Internacional, com 6 pontos e 50% de aproveitamento. O Santos vem na segunda posição, com 5 pontos, a mesma pontuação do terceiro colocado, o Coritiba, que perde para o Peixe no critério de gols marcados (5 contra 3). A Chapecoense segura a lanterna, com 3 pontos. Nesta quarta-feira (10), às 15h, jogam Internacional x Coritiba e Chapecoense x Santos.
 
SUB-20 –  No próximo dia 18 de outubro (quinta-feira), às 21h30, no Baradão, o Vitória começa a decidir o título do Campeonato Brasileiro Sub-20 contra o Palmeiras, que fará o jogo decisivo no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 25 de outubro (quinta-feira), às 19h30, por ter feito mais pontos (25 contra 22) que o clube baiano em toda a competição.
 
Finalista em 2015, o Vitória busca seu primeiro título na competição, o mesmo ocorrendo com o Palmeiras, que também nunca conquistou o Brasileiro Sub-20. Os campeões foram Fluminense (2015), Botafogo (2016) e Cruzeiro (2017).

Fotos: Maurícia da Matta / EC Vitória

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE