CBF sorteia mandos de campo dos clássicos da Copa do Nordeste

Por Comunicação FBF, 10 de Out 2018 - 20h05

Uma das novidades da Copa do Nordeste para 2019 foi a separação dos clubes de um mesmo estado, que agora ficarão em grupos diferentes. Na nova fórmula, de grupo contra grupo, a 1ª fase já proporcionará clássicos para o torcedor.
 
Com isso, os dérbis Bahia x Vitória, Santa Cruz x Náutico, Ceará x Fortaleza, Sampaio Corrêa x Moto Club acontecerão já na fase de classificação. Porém, também ficou estabelecido que a fase inicial tenha apenas jogos de ida.
 
A CBF, então, anunciou a realização de um sorteio para definição dos mandos de campo dos clássicos citados acima. O sorteio foi programado para a próxima segunda-feira (15), às 11h, na sede da entidade. A CBF TV transmitirá ao vivo.
 
Conhecidos os mandos de campo, a CBF divulgará a tabela básica da competição no dia seguinte, terça-feira, 16 de outubro. Após a divulgação, as Federações da região poderão confeccionar as tabelas dos campeonatos estaduais.
 
Vele lembrar que o Baianão e o Campeonato Pernambucano, por possuírem contratos de direito de transmissão em vigor com TV aberta e fechada, terão os jogos dos estaduais conciliados com os da Copa do Nordeste. Quando os filiados da Federação Bahiana de Futebol e Federação Pernambucana estiverem atuando pelo estadual, não entrarão em campo na pela competição regional para que sejam evitados os choques de partidas.


Foto: Lucas Figueiredo / CBF


NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE