Baianão Sub-20: rodada define classificados às quartas de final

Por Edmilson Ferreira - Comunicação FBF, 12 de Abr 2019 - 14h44

A fase classificatória do Campeonato Baiano Sub-20 se encerra neste sábado (13), com os oito jogos começando às 15h. Oito equipes vão garantir presença nas quartas de final da competição estadual, que será disputada no sistema eliminatório (mata-mata), com partidas de ida e volta.
 
Nas quartas de final, os grupos serão assim delineados: Grupo 5 (1º do 1 x 2º do 3), Grupo 6 (1º do 3 x 2º 1), Grupo 7 (1º 2 x 2º do 4) e Grupo 8 (1º do 4 x 2º do 2). Os mandos de campo dos jogos de volta pertencerão às associações classificadas em primeiro lugar nos grupos 1, 2, 3 e 4.

Ambos com 15 pontos, Vitória da Conquista, no Grupo 2, e Vitória, no 3, já estão matematicamente classificados para as quartas de final e com o primeiro lugar assegurado. Neste sábado (13), o Bode recebe a visita do Poções, no Estádio Lomanto Júnior, enquanto o Leão também atua em casa, no Barradão, diante do Atlético.
 
No Grupo 2, o Fluminense está com 6 pontos e luta pela segunda vaga com o Poções, que tem 9. O Touro do Sertão atua em casa, no Estádio Alberto Oliveira, contra o Jequié (já eliminado). Já no Grupo 3, o Jacuipense está com a segunda vaga garantida, pois contabiliza 9 pontos, enquanto seu adversário no Estádio de Pituaçu, a ABB, está com 3 pontos, a mesma pontuação do Atlético.
 
Na liderança do Grupo 1, com 12 pontos, o Canaã joga fora de casa contra o Bahia de Feira (9 pontos), no Estádio Professor Jodilton Souza, e só precisa de um empate para carimbar matematicamente a vaga nas quartas de final. Pela mesma chave, Jacobina (já eliminado) e Juazeirense (9 pontos) jogam no Estádio José Rocha.

 

E no Grupo 4, o Bahia lidera com 13 pontos e já está classificado para as quartas de final, juntamente com o Ypiranga, segundo colocado com 10 pontos, e seu adversário neste sábado (13), no CT Paulo Maracajá, no Fazendão. Atlântico (4 pontos) e Galícia (1), já eliminados, se enfrentam no CT do Caju, em Salvador.

Fotos: Luciana Flores/ Ascom Vitória da Conquista, Maurícia Matta / ECVitória e Hilton Oliveira / EC Galícia

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE