Decisões agitam o futebol neste final de semana

Por Edmilson Ferreira - Comunicação FBF, 24 de Mai 2019 - 14h09

Final de semana de decisões no Baianão 2019 e promessa de jogos emocionantes. Neste sábado (25), às 19h15, Bahia e Canaã disputam o título da categoria Sub-20. Olímpia e Doce Mel se enfrentam neste domingo (26), às 15h, para ver quem será o campeão da Série B e, com isso, garantir uma vaga na elite estadual em 2020.

Na decisão do Sub-20, o Bahia largou na frente ao vencer o Canaã por 1 a 0, em Irecê. Assim, o Esquadrão de Aço joga pelo empate no Estádio de Pituaçu para assegurar o bicampeonato estadual e seu 19º título na categoria.

Para tirar a taça do Bahia, o Canaã precisa vencer por dois gols de diferença no tempo normal, ou vencer por um gol de diferença e levar a decisão do título para as cobranças de tiros livres da marca do pênalti.

INÉDITO – O Campeonato Baiano da Série B terá um vencedor inédito: os novatos Olímpia, de Lauro de Freitas, e Doce Mel, de Ipiaú, entram em campo no Estádio de Pituaçu, em busca da tão sonhada vaga na Série A do estadual.

Com o triunfo de 2 a 1, no Estádio Municipal Pedro Caetano, o Olímpia tem a vantagem do empate em casa para levantar a taça de campeão. O Doce Mel precisa devolver a derrota para levar a decisão para os tiros livres da marca do pênalti ou ganhar por dois gols de diferença, no tempo normal, e ficar com o título.

Os dois jogos – Bahia x Canaã e Olímpia x Doce Mel – terão transmissão ao vivo para todo o estado da TVE, em uma parceria de sucesso com a Federação Bahiana de Futebol. A torcida poderá interagir por meios das redes sociais, utilizando as hashtags #SérieBNaTVE.

Além da cobertura dos jogos, todas as informações das partidas poderão ser acompanhadas de segunda à sexta-feira, nos programas TVE Esporte, às 12h; no TVE Notícias, às 18h30; e às segundas-feiras no Cartão Verde Bahia, às 19h.

BRASILEIRO – As equipes baianas também estarão em ação neste final de semana pelo Campeonato Brasileiro, nas Séries A, B e D. E, no futebol feminino, o clima é de decisão para o Bahia Lusaca, que, neste sábado (25), às 17h, no Estádio de Pituaçu, enfrenta o América-MG por uma vaga nas quartas de final da Série A2.

No jogo de ida em Minas Gerais, o América venceu por 2 a 1. Agora, com o apoio da torcida tricolor em Salvador, o Bahia Lusaca espera derrotar as adversárias por dois gols de diferença para conquistar a classificação. Se o triunfo for por um gol de diferença, a vaga será definida nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti.

A dupla Ba-Vi entra em campo neste domingo (26). Pela Série B, o Vitória tenta a reabilitação fora de casa, contra o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, a partir das 16h. O Leão tem apenas 3 pontos na competição nacional e está na 18ª colocação. Na Série A, o Bahia ocupa a 11ª posição, com 7 pontos, e recebe o Fluminense, às 19h, na Arena Fonte Nova.

Pela Série D, o Bahia de Feira busca a segunda vitória no grupo A06, neste sábado (25), às 16h, na Arena Cajueiro, contra o América-RN, com quem empatou na última rodada, por 0 a 0. O Tremendão está com 4 pontos, na terceira colocação.

Também neste sábado (25), às 16h, no Estádio Adauto Morais, pelo Grupo A09, a Juazeirense recebe a visita da Aparecidense-GO, com quem jogou na última rodada e perdeu por 2 a 1. O Cancão de Fogo está em terceiro lugar, com 4 pontos.

O Fluminense de Feira está na segunda colocação do Grupo A08, com 5 pontos, e neste sábado (25), às 19h, enfrenta o Coruripe, no Estádio Gérson Amaral, em Alagoas. Na última rodada, o Touro do Sertão venceu a equipe alagoana por 2 a 0.

Finalmente, pelo Grupo A07, o Jacuipense encara o lanterna Vitória-PE, neste domingo (26), às 16h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O Leão do Sisal está com 9 pontos e 100% de aproveitamento, tendo vencido o próprio adversário na última rodada, por 2 a 0.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE