Clubes baianos lutam por permanência na Série D neste final de semana

Por Comunicação FBF, 04 de Jul 2019 - 13h45

Três clubes baianos entram em campo, neste final de semana, com um sonho em comum: seguirem vivos e em busca do cobiçado acesso à Série C do Brasileirão 2020.
 
Os candidatos são Fluminense de Feira, Jacuipense e Juazeirense. Os três representantes do estado na Série D decidem as vagas nas quartas de final da competição.
 
Longe dos seus torcedores, o Touro de Sertão tem a tarefa mais difícil, mas não impossível. Após perder o jogo de ida por 1 a 0, no Joia da Princesa, o clube feirense terá que vencer o Itabaiana, em Sergipe, por dois gols de diferença para avançar direto à próxima fase. Caso vença por um gol de diferença, leva a decisão para os pênaltis. A partida será realizada às 20h de sábado (6), no Estádio Etelvino Mendonça.

Jacuipense convoca torcida para lotar o Valfredão (Foto: Divulgação / Jacuipense)

 
Já no domingo (7), é a vez do Leão do Sisal e do Cancão de Fogo. O Jacupa decide em casa, no Eliel Martins, às 15h, contra o América-RN. No jogo de ida, na Arena das Dunas, conseguiu um empate sem gols. Agora, para se classificar, precisa de um triunfo por qualquer placar. Qualquer resultado de empate leva a decisão para as cobranças de pênaltis.
 
No mesmo horário, a Juazeirense enfrenta o Iporá, no Estádio Francisco Ferreira, em Iporá-GO, também em busca de uma vitória por qualquer placar. Com o 1 a 1 no jogo de ida, no Adauto Moraes, um novo empate leva a disputa da vaga para as penalidades.

Juazeirense volta a enfrentar o Iporá-GO, desta vez fora de casa (Foto: Divulgação / Juazeirense)

 
Se chegarem às quartas de final, os baianos ficam a dois jogos da Série C. Os quatro semifinalistas garantem o acesso.
 
A Federação Bahiana de Futebol deseja sucesso a Fluminense, Jacuipense e Juazeirense. A entidade está na torcida e tem a certeza de que os filiados darão orgulho ao futebol baiano.
 
Foto capa: Gleidson Santos / Fluminense de Feira 
 

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE