FBF realiza treinamento com árbitros do quadro nacional em Madre de Deus

Por Comunicação FBF, 03 de Set 2019 - 14h17

Os árbitros baianos do quadro nacional estiveram reunidos no último sábado (31), na cidade de Madre de Deus. No estádio municipal, a Federação Bahiana de Futebol realizou mais um Treinamento Técnico Integrado.
 
No local, a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol submeteu os 50 profissionais a atividades práticas. O objetivo foi a manutenção da preparação dos árbitro e assistentes para a sequência da temporada.
 
"Com esse treinamento, visamos dar mais qualidade às partidas de futebol", explicou o presidente da CEAF-BA, Jailson Macêdo Freitas.
 
Durante o treinamento, os árbitros também participaram de um levantamento de medidas antropométricas, que consiste em medir tamanho e proporções do corpo humano (peso, altura, circunferência da cintura e do quadril).
 
"O levantamento das medidas antropométricas já é de praxe. Além da boa performance em campo, é importante que o árbitros se apresente bem fisicamente e esteticamente, com um percentual de gordura corporal dentro das exigências do futebol moderno", afirmou Macêdo.
 
Além do presidente da Comissão, tabém participaram o vice-presidente, Vidal Cordeiro Lopes, e os membros Kleber Moradillo, Carlos Alberto Vila Nova, Arnaldo Menezes e Ademilton Piedade Carigé.
 
"Continuaremos com esse trabalho de qualificação do nosso quadro de árbitros. Teremos treinamentos com mais frequência nos próximos meses", encerrou Jailson.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE