FBF reúne quadro de arbitragem feminino

Por Comunicação FBF, 04 de Out 2019 - 16h27

Esta sexta-feira (4) foi dedicada às mulheres da arbitragem na Federação Bahiana de Futebol. A entidade reuniu seu quadro feminino para um treinamento.
 
No auditório, a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia realizou palestras sobre atualizações das regras. O encontro serviu de preparação para as profissionais de olho no Baianão Feminino 2019, que será iniciado neste sábado (5), além das demais competições em andamento.
Participaram do evento, árbitras centrais e assistentes de diversas cidades do estado, como Salvador, Feira de Santana, Itaberaba, Ubaitaba, Aurelino Leal, Eunápolis, Ilhéus, Santaluz, Alagoinhas, Araci e Lauro de Freitas. 
 
No local, as árbitras também foram submetidas a uma avaliação teórica e assistiram à palestra da ex-árbitra assistente Tânia Regina, que fez parte do quadro da FIFA e foi instrutora da CEAF-BA. Tânia contou detalhes da sua história de sucesso na arbitragem e aconselhou as profissionais.
Ao final do encontro, o presidente da FBF, Ricardo Lima, conversou com as árbitras e reafirmou o apoio da entidade ao quadro feminino.
O treinamento foi comandado pelo presidente da CEAF-BA, Jailson Macêdo Freitas, e contou com a participação dos instrutores Carlos Alberto Vila Nova e Arnaldo Menezes. A equipe da Comissão solicitou, ainda, que as árbitras presentes difundam o conteúdo das palestras nos seus municípios, principalmente para as mais jovens, que dão os primeiros passos na profissão.  

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE