Membros da CEAF-BA participam do X Curso RAP-FIFA para Instrutores de Arbitragem

Por Comunicação FBF, 09 de Out 2019 - 15h10

A Federação Bahiana de Futebol foi representada no X Curso RAP-FIFA para Instrutores Técnicos e Físicos de Arbitragem. A convite da CBF, três instrutores da entidade participaram do evento entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro, em Águas de Lindoia-SP.
Vidal Cordeiro Lopes, vice-presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA), Kléber Moradillo e Ademilton Piedade Carigé compuseram a turma de profissionais de diversas federações do país. O trio realizou o treinamento, que buscou aprimorar as qualificações dos instrutores e dar vazão ao plano de desenvolvimento do quadro nacional de árbitros.
Durante os cinco dias, os membros da CEAF-BA cumpriram atividades físicas e teóricas, coordenadas por instrutores de renome internacional. Entre os docentes do curso estavam o chefe do departamento de arbitragem, Sérgio Corrêa, o diretor-presidente da Escola Nacional de Arbitragem do Futebol, Guilliano Bozzano, a diretora secretária, Erica Krauss, o coordenador nacional de instrução, José Mocellin, o coordenador nacional do pilar físico, Paulo Roberto Camello, a psicóloga Marta Magalhães, e o instrutor da FIFA e Conmebol e ex-árbitro FIFA do Uruguai, Martins Vázquez.
A CBF tem submetido árbitros e instrutores ao curso para atualizar as novas emendas às regras e padronizar a arbitragem brasileira.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE