5ª rodada teve placar cheio e mais de 30% dos 0x0 do Intermunicipal

Por Tiago Ferreira Bittencourt - Comunicação FBF, 01 de Set 2011 - 15h45

Uma rodada antagônica. Assim pode ser chamada a 5ª etapa do Intermunicipal. Por um lado, apresentou uma das maiores goleadas da competição. Por outro, foi responsável por 31,25% dos placares que não saíram do 0 a 0 em todo o campeonato.
 
A goleada
 
Não foi uma partida de grande dificuldade para Ibirataia. O resultado de 6 a 1 refletiu a força da seleção que está na briga pela classificação contra Ituberá, que marcou apenas 1 ponto em 5 jogos.
 
O escore foi um dos maiores do Campeonato Intermunicipal, junto com Barreiras 6x1 Luís Eduardo Magalhães, na 3ª rodada. A maior vitória até o momento é Serrinha 7x0 Inhambupe, também pela 3ª rodada.
 
Os jogos que passaram em branco
 
Até a 5ª rodada, 16 partidas terminaram 0 a 0. Cinco delas foram justamente na rodada do último domingo (28/08). Confira a análise sobre cada:
 
- Livramento de Nossa Senhora 0x0 Macaúbas
Livramento de Nossa Senhora precisava somente do 1 a 0 para garantir a classificação e despachar Macaúbas. O empate manteve a briga pela segunda vaga do Grupo 11 até a última rodada.
 
- Mascote 0x0 Camacan
Mascote já estava eliminada, mas Camacan ainda sonhava com a classificação. O placar, no entanto, deu fim às pretensões da equipe.
 
- Paulo Afonso 0x0 Araci
O resultado complicou a vida de Paulo Afonso. Ainda tem chance de classificação e vai enfrentar o adversário direto, Santaluz. O problema é que, com 3 pontos e 1 vitória a menos, vai ter de tirar a diferença de 10 gols de saldo. Ou seja, placar com diferença acima de 5 gols (porque Santaluz também ganha nos gols pró).
 
- Jaguaquara 0x0 Jitaúna
É o mesmo caso de Livramento de Nossa Senhora e Macaúbas. O 1 a 0 de Jitaúna classificava a equipe. O empate deixou a definição para a última rodada.
 
- Araçás 0x0 Alagoinhas
Com o empate em casa, Araçás deu adeus ao campeonato. Ruim também para Alagoinhas, que poderia ser líder com uma vitória, mas ainda tem chance.
 
Os outros 0 a 0 do Intermunicipal
 

1ª rodada
Mata de São João 0x0 Alagoinhas
Itapitanga 0x0 Coaraci
Mascote 0x0 Ilhéus

 

2ª rodada
Alagoinhas 0x0 Araçás
Jitaúna 0x0 Jaguaquara
Ituberá 0x0 Ibirataia

 

3ª rodada
Valente 0x0 Crisópolis
Feira de Santana 0x0 São Gonçalo dos Campos
Santo Antônio de Jesus 0x0 Valença
Livramento de Nossa Senhora 0x0 Irecê

 

4ª rodada
Ibirataia 0x0 Itagibá

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE