Liga Desportiva de Dias D’Ávila completa 19 anos

Por Caloan Guajardo - Comunicação FBF, 01 de Set 2011 - 16h00

Sendo uma liga jovem, fundada em 01 de setembro de 1992, a Liga Desportiva de Dias D’Ávila (LDDD) vem se firmando com certo vigor no futebol interiorano da Bahia. A seleção não está nesta edição do Campeonato Intermunicipal, nem esteve nas duas anteriores. “A gente não quer entrar só para ficar dando ponto aos adversários”, diz Eduardo de Jesus dos Santos, presidente desde 2009.

Quando aqueles, ainda não familiares com as atividades da instituição, forem ao Google em busca de notícias sobre as competições mais recentes do município, poderão pensar que ela é apenas mais uma que vacila das pernas. Até agora, em 2011, nenhum campeonato foi alçado pela LDDD, por falta de recursos.

Entretanto, são vários os certames organizados por ela (e dos quais ela participa). Em 2010, tiveram o Campeonato Municipal (1ª e 2ª divisões), o Campeonato de Futebol Master, o Torneio Sub-13, o Torneio Sub-15 e a Copa de Futebol Feminino.

Na 1ª Divisão do Municipal, o título foi conquistado pela equipe Job; na 2ª o campeão foi o Renovação. Este último subiu para a 1ª divisão com o Havaí.

Já no Master, em que 10 equipes se enfrentam, com jogadores com idade a partir dos 40 anos – exceto dois deles em cada time, que devem ter de 38 a 39 – o vencedor foi o Vasco da Gama, do presidente Raimundo “Cabeça Chata” (apelido confidenciado e endossado pelo próprio Eduardo Santos).

No Sub-13 e no Sub-15, o campeão foi o Cruzeiro. Na Copa de Futebol Feminino, a equipe do Ponte Preta saiu vitoriosa no final. O Lusaca participará do Campeonato Baiano de Futebol Feminino pela quarta vez.

O único evento a ser realizado ainda este ano, “que vai acontecer independente de qualquer coisa”, como diz Eduardo, será o Ba-Vi Beneficente de Dias D’Ávila. Trata-se de um amistoso com torcedores do Bahia e do Vitória, em que também participam alguns jogadores profissionais convidados. A entrada custa 1kg de alimento não-perecível. Em 2009, arrecadou-se 1.200kg e no ano passado foram 2000kg. A 4ª edição acontecerá em dezembro.

A FBF parabeniza a Liga Desportiva de Dias D’Ávila pela passagem da data.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE