Clubes se preparam para a Copa Governador do Estado 2011

Por Monise Alves - Comunicação FBF, 02 de Set 2011 - 09h43

Os primeiros jogos da 3ª edição da Copa Governador do Estado estão marcados para 11 e 13 de setembro. Ou seja, faltam menos de duas semanas para a abertura da competição. Atlético, Bahia, Bahia de Feira, Feirense, Itabuna, Serrano, Vitória e Vitória da Conquista são os oito clubes que lutarão pelo título e, em paralelo, por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2012 (exceto Bahia e Vitória).
 
Vitória da Conquista e Bahia de Feira colocarão em campo os mesmos atletas que estão atuando na Série D 2011. O Bode, agora com Ubirajara Veiga como técnico, já está focado em buscar o bi da Copa Governador (foi campeão em 2010 e vice em 2009), já que não não tem mais chance de se classificar para a 2ª fase da competição nacional. O time de Feira de Santana não venceu nenhuma edição, mas chegou às semifinais nos dois últimos anos e é o atual Campeão Baiano na 1ª Divisão. Chega com moral para brigar pelo título.
 
No Bahia, o superintendente da divisão de base Chiquinho de Assis informou que alguns jogadores do grupo já participaram do torneio em 2010: “Iniciamos os treinamentos há dois meses. Onze dos jogadores vieram da Taça BH Sub-20, os outros são da base que participou no ano passado. O objetivo principal é experimentar os atletas e subir aqueles destacados para a equipe principal”.
 
Feirense iniciou os treinos em 20 de agosto, e terá em campo o mesmo time do ano passado. Diferente do Itabuna, que mudou todo elenco de 23 atletas. "Apenas 5 jogadores tem idade acima de 23 anos, entre eles estão Raul (atacante) e Kel (meio), que são destaques por terem mais experiência”, afirmou o presidente do clube, Ricardo Xavier.
 
Serrano iniciou a preparação para a Copa Governador em meados de julho, com avaliações físicas e amistosos duas vezes na semana, inclusive nesse domingo (04), o Rubro-Verde enfrenta o Grêmio do Alto Maron, em partida amistosa, no campo da Avinor. “Temos um novo treinador, Edson Leivinha, um goleiro vindo do Taboão da Serra (SP), Luiz Grison, e quatro jogadores vindos do Vitória da Conquista”, disse Sérgio Leonardo, gerente de futebol do clube.
 
No Atlético de Alagoinhas, as novidades no grupo são Maicon e Willian, que chegaram do Camaçari e Ypiranga, respectivamente. “Além deles, estão no grupo cinco jogadores que disputaram o Baianão 2011, totalizando 23 atletas. Eles participam de amistosos às quartas e sábados com times da região”, informou Reginaldo Ferreira, gerente administrativo da agremiação.

Carlos Anunciação, coordenador de captação de atletas do Vitória, pontuou o time jovem que o clube levará a campo: "Serão alguns atletas da base no Brasileirão Série B e outros que retornaram de campeonatos sub-20 na Alemanha e sub-18 na Holanda. A intenção é que eles adquiram experiências”.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE