Quadro de arbitragem baiano tem 100% de aprovação em teste da CBF

Por Comunicação FBF, 11 de Mar 2020 - 16h20

A arbitragem baiana mostrou, mais uma vez, que o trabalho de qualificação realizado pela Federação Bahiana de Futebol tem valido a pena. Todos os árbitros do estado que compõem o quadro nacional foram aprovados no teste habilitador da CBF, nesta terça-feira (10).
 
Os árbitros e assistentes foram submetidos à avaliação teórica e o FIFA Test, no Estádio de Pituaçu, aplicados pelo instrutor Francisco Soares. O resultado final foi 100% de aprovação, o que garante ao quadro a habilitação para atuar nas competições nacionais, organizadas pela CBF.
Outra boa notícia foi o desempenho da árbitra assistente Daniella Coutinho Pinto. A profissional se destacou ao superar os índices masculinos no teste físico.
 
Daniella e os demais ainda foram submetidos à verificação das medidas antropométricas, que consiste na checagem do peso corporal, altura e circunferência abdominal.
Os árbitros baianos foram acompanhados, durante as avaliações, pela psicóloga Thaíse Coutinho, especialista em psicologia do esporte. A equipe da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA), composta pelo presidente Jailson Macêdo Freitas e pelos instrutores Kléber Moradillo, Carlos Alberto Vila Nova, Arnaldo Menezes e Ademilton Carigé, também marcou presença.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE