Com todos os times em campo, Baianão tem protocolo rígido na volta

Por Comunicação FBF, 23 de Jul 2020 - 20h28

Após mais de quatro meses de espera, o Baianão voltou nesta quinta-feira (23). Todos os dez clubes foram a campo na retomada de um dos mais importantes estaduais do país.
 
Para que tudo ocorresse bem dentro das quatro linhas, a Federação Bahiana de Futebol e os filiados tiveram trabalho dobrado nos bastidores. Todos cumpriram um protocolo rígido de segurança, seguindo as diretrizes da CBF e dos órgãos públicos.
Jogadores, membros de comissões técnicas e demais profissionais envolvidos nas partidas tiveram total segurança para trabalhar na rodada. Foram respeitadas normas de isolamento e medidas sanitárias de e prevenção contra a Covid-19.
 
Todos realizaram testes para SARS-COV-2 (coronavírus) e receberam os resultados antes das partidas. No transporte aos locais dos jogos, os veículos foram higienizados e utilizados com 50% da capacidade.
Na chegada aos estádios, os profissionais tiveram a temperatura corporal aferida e higienizaram as mãos. Dispensers de álcool em gel foram instalados em todas as praças esportivas.
 
O uso de máscaras também foi obrigatório antes, durante e após os jogos, para jogadores reservas, comissões técnicas, delegados, gandulas, profissionais de imprensa, seguranças e o 4º árbitro.
Apenas os atletas em campo, técnicos, árbitros e assistentes não utilizaram máscara durante as partidas.
 
A Federação Bahiana de Futebol reitera seu compromisso com a saúde e bem estar de todos os envolvidos no esporte, e não serão medidos esforços para que a preservação da vida seja mantida.
 
 

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE