FBF lamenta falecimento do Dr. Sylvio Quadros Mercês

Por Comunicação FBF, 11 de Set 2020 - 13h18

O futebol baiano está de luto. Faleceu nesta sexta-feira (11), aos 90 anos,  Sylvio Quadros Mercês. Advogado, ele foi presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA), onde teve atuação de destaque.
 
O jurista presidiu o órgão nos anos de 1970, 1994, 1995, 1998 e 1999. Foi, ainda, vice-presidente em 1969, 2002 e 2003. 
 
Durante décadas, ele prestou grandes serviços ao futebol da Bahia e, por isso, foi homenageado pela Federação Bahiana de Futebol em 2017, quando deu nome ao troféu do campeão baiano daquele ano (foto). Recentemente, Dr. Sylvio exerceu a função de auditor da 1ª Comissão Disciplinar do TJDF-BA.
 
Já fora do futebol, o advogado atuou no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB, presidiu o Tribunal de Ética e Justiça Maçônico da Grande Loja da Bahia e o Conselho Superior da Ordem Terceira de São Francisco. Ele também foi condecorado com a Comenda da Ordem do Mérito do Trabalho Ministro Silvério Fernandes Jorge, dada a personalidades do mundo jurídico.
 
Consternada com o falecimento da Dr. Sylvio Quadros Mercês, ex-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA), a Diretoria desta entidade se solidariza neste momento de dor e tristeza, com seus familiares e amigos.
 
Em virtude deste sentimento, já determinei que no jogo entre Bahia x Atlético-GO, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A - 2020, a ser realizado no dia 13/09/20, seja obedecido um minuto de silêncio em “Homenagem Póstuma”.
 
Nossos sinceros sentimentos, aos familiares e amigos.
 
Por fim, enviamos os nossos votos de apreço e elevado respeito.
 
Cordialmente,
 
Ricardo Nonato Macedo de Lima
Presidente

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE