Seis clubes se inscrevem para a Seletiva da 2ª divisão do Baianão

Por Yuri Barreto - Comunicação FBF, 26 de Set 2011 - 16h23

Foram encerradas na última sexta-feira (23) as inscrições para o Torneio Seletivo da 2ª divisão do Campeonato Baiano 2012. A competição, que será disputada a partir de dezembro deste ano ou janeiro de 2012, vale vaga na divisão de acesso da principal competição de futebol do Estado.
 
De acordo com o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, como há um limite de participantes na 2ª divisão, a Seletiva foi criada para dar oportunidade aos clubes que querem disputar o campeonato. “Normalmente, participam do seletivo clubes que já estão há três anos sem disputar a 2ª divisão e, por isso, precisam concorrer às vagas, dentro desse limite de participantes, para voltar a disputar o campeonato”, explicou.
 
Neste ano, seis times se inscreveram para o torneio. Além do Sport Clube Camaçariense e o Esporte Clube Poções, últimos colocados da segundona em 2011, participarão da seletiva o Atlântico Esporte Clube, de Lauro de Freitas, mas que mandará seus jogos em Terra Nova; Cruzeiro de Cruz das Almas; São Cristóvão Esporte Clube, de Salvador e o Astro, de Feira de Santana, mas que terá a cidade de Serrinha como mando de campo.
 
2ª divisão – Já os clubes que vão lutar por duas vagas na elite do futebol baiano para 2013, já podem iniciar os preparativos para a 2ª Divisão do Baianão. As inscrições para o campeonato serão abertas nesta terça-feira (27) e encerradas no dia 17 de outubro.
 
“Quando tivermos o total de inscritos na 2ª divisão, definiremos o número de vagas que será reservado para a seletiva”, concluiu Rodrigues.  

 

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE