CLASSIFICAÇÃO e ESTATÍSTICAS do Intermunicipal 2011 – 9ª RODADA

Por Caloan Guajardo - Comunicação FBF, 27 de Set 2011 - 20h00

Estamos a três rodadas do final da 2ª fase. Numa LAN house (ou em casa), o leitor interiorano põe a cabeça nas mãos, olha para a tela com olhos mareados e avermelhados de exaustão e angústia, e pragueja aos céus: “Mas por que a FBF não fala da classificação e do desempenho de meu time nessa rodada? Infâmia, oh Deus!”

No domingo à noite, o Joel Gomes, de Ibicaraí, nos mandou a seguinte mensagem: “Tá na hora da Federação colocar alguma reportagem da seleção de IBICARAÍ, pois fez a melhor campanha na 1ª fase e segue como a melhor do Intermunicipal”. Seu conterrâneo, o Valdilei Jr., pergunta-nos na segunda-feira de manhã “se a FBF tem algo contra” seu time de coração ou até a própria Liga, “pois é a única seleção invicta e vocês não colocam nenhum comentário”.

Amigos, não se deixem corroer por dentro assim. Esforçamo-nos para reportar notícias sobre todas as seleções, mas entendam que são 32 e até quem nutre esperança pelo último colocado até agora, o Mata de São João e sua defesa mais vazada, quer algum espaço.

Ibicaraí está fazendo uma ótima campanha sim, sendo a única com mais de 90% de aproveitamento. Seus 25 pontos foram mérito de 8 vitórias, apenas 1 empate e nenhuma derrota (mas Itagibá, Irecê e Ilhéus tampouco perderam até agora). Não tem o maior saldo de gols (14), está em 8º lugar entre os ataques mais positivos (19), mas tem conseguido segurar essa liderança com primor. Ah, e certamente esses ibicaraienses não devem se esquecer de uma matéria que fizemos na seção Memórias do Futebol em comemoração aos 30 anos do título.

Se tudo terminasse hoje, Valença ficaria com a medalha de prata e Itamarajú com a de bronze e as duas beirando os 82% de aproveitamento.

O Valente, em , é quem apresenta a defesa menos vazada, e o Santa Luz (em ), onde joga Marcelo, o artilheiro da 8ª rodada, já ostenta 26 gols, apenas 1 a mais que o Barreiras (em 13º).

Outros dados

Com 240 jogos realizados, o Intermunicipal 2011 já viu 651 gols, e os mandantes, com suas 115 vitórias e 391 gols, têm se mostrado bem superiores aos visitantes e suas meras 64 vitórias e 260 gols.


Confiram a classificação e as estatísticas vocês mesmos.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

ENQUETE