Bem vindo(a) a Federação Bahiana de Futebol

Árbitros baianos são escalados para jogos do Brasileirão; confira

17/04/2024 às 19:21 | Comunicação

Profissionais trabalharão em partidas das Séries A, B e C

#

A arbitragem baiana é mais uma vez destaque nas escalas da CBF. Profissionais da Federação Bahiana de Futebol foram escalados pela comissão nacional de arbitragem para as próximas rodadas do Brasileirão.

Bruno Pereira Vasconcelos, que havia estreado na elite do Brasileirão no duelo entre Criciúma e Juventude, foi mais uma vez escalado na Série A. Ele será o árbitro central da partida entre Grêmio e Cuiabá, pela 3ª rodada, no próximo sábado (20), na Arena do Grêmio. Bruno terá a companhia de outro baiano, Alessandro Álvaro Rocha de Matos, que será um dos assistentes.

Também pela Série A, Bruno Nogueira Prado foi escalado como quarto árbitro do confronto entre Atlético-GO e São Paulo, no domingo (21), no Antônio Accioly, em Goiânia-GO.

Pela Série B, foram quatro árbitros baianos escalados. Emerson Ricardo de Almeida Andrade será o árbitro central da estreia entre Ponte Preta e Coritiba e terá ao seu lado os assistentes Edevan de Oliveira Pereira e Patrícia dos Reis do Nascimento. O jogo será realizado no Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, no domingo (21).

Já Diego Pombo Lopez, VAR-FIFA, será o árbitro de vídeo de Botafogo-SP x América-MG na próxima sexta (19), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP.

Por fim, pela Série C, outros três baianos foram escalados. O trio formado por Eziquiel Souza Costa, como árbitro central, Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias, como assistentes, comandará a estreia entre Figueirense e Ferroviário-CE, no domingo (21), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC.

Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

Anexos